Tava revirando fotos de 2009, 2010 e 2013 mais cedo. Bateu um sentimento nostálgico e ao mesmo tempo assustador: quanta coisa mudou pra mim em míseros 3 ou 5 anos. Fui além, pensei no início de 2016 e fiquei mais assustado ainda: apesar de aparentemente a mesma, minha vida virou de cabeça pra baixo em poucos meses. Eu mudei pra caramba, vocês aí também. Não sou mais o mesmo de 2010, nem de 2013, nem de 2015. E que clichê da minha parte. Os objetivos são outros, as perspectivas de vida também, o senso realista anda mais apurado. Depois de vários percalços e arapucas da vida, também pudera.

Os últimos meses têm sido corridos, estressantes, até tristes, e acho que isso justifica minha ausência. Meu único objetivo pra 2016 era melhorar minha organização, e apesar dos trancos e barrancos, vou conseguindo aos poucos. Hoje eu resolvi passar aqui e compartilhar um pouquinho do que anda passando pela minha cabeça e para onde o blog caminha.

Como todo o resto, a blogosfera não é mais a mesma, acho que todo mundo percebeu isso. Os blogs saturaram, muita gente passou a se dedicar a vídeos ou simplesmente pararam de blogar. O boom passou, ficaram só os que realmente amam isso aqui. Agora eu me vejo acompanhando blogs menores, feitos com mais amor e menos obrigação; blogs sobre hobbies, receitas, desenhos, textos, cotidiano. Esse contexto mais minha bagagem dos últimos 3 anos me distanciou do que o blog se tornou, e o resultado é: não me sinto mais tão bem representado. Acima de tudo esse é meu espaço na internet, mais do que qualquer conta em rede social, então como esse espaço pode não me representar?

Os cinco anos com o Melhor Ângulo foram muito importantes pra minha trajetória, mas acho que é hora de tomar outros rumos.

adidas-originals-superstar-branco

Estou começando um novo projeto, que vai aproveitar parte do conteúdo publicado aqui, mas com uma cara nova e mais apropriada para a pessoa que eu sou hoje. Pode ser o fim do blog como vocês conhecem, com o nome que vocês conhecem, mas não é fim de fato, pelo contrário, devo aparecer mais vezes nas próximas semanas. Preparando o terreno, me preparando, até que tudo esteja pronto.

De qualquer forma, quero agradecer muito a todos vocês que ainda visitam, mesmo com meus sumiços. Aos que não entram mais, mas que contribuíram. Aos que comentam, compartilham, e aos que só lêem e absorvem o conteúdo. Aos que acompanharam toda a evolução do blog e a minha como pessoa. Muito obrigado mesmo, vocês são lindxs.

Até a próxima “era”.

Comentários

Eu não conheci o site em seu “auge”, nem em um momento ativo pra falar verdade, mas desde que te conheci percebi que você é um menino cheio de sonhos, imaginação, cheio de luz, mas que tem dificuldades em colocar essa luz pra fora. Que bom que você mudou, mudanças são necessárias e bem vindas. Boa sorte com seu projeto novo e que você consiga concretizar essas coisinhas que você almeja, acredite em você porque você é bom no que faz.

Quando eu era mais novo, esse foi um dos primeiros blogs que comecei a acompanhar. Absorvi muita coisa boa e muita informação que somaram para o ser que sou hoje. E te devo agradecimentos por isso. Acredito que nunca terminamos, de fato, com qualquer coisa que nasceu no nosso coração, então… sim, até a próxima “era”.

Zé,

Você me inspirou muito através do Melhor Ângulo.
Desejo não só para esta fase, mas para toda sua vida, muito sucesso.

Você é incrível.

Boa sorte com seu novo projeto. A vida é assim mesmo, entre trancos e barrancos as coisas se ajeitam.

Torço pra dar tudo certo contigo!

Zé, claro que ao ler vem uma pontinha de tristeza que os finais insistem em nos trazer, mas tudo muda, nós inclusive e isso é maravilhoso. Então que venham novos tempos, novas ideias, novas maneiras de interagir virtualmente.
Levo coisas muitos boas que muito me acrescentaram aqui e vou citar apenas uma delas, o livro Pequena Árvore.
Um beijo!

eu conheci você por causa do blog, e dei a sorte de descobrir que você ia pra mesma faculdade que eu. já consegui até mesmo ser fangirl ao vivo, haha ? você pode ter mudado, mas eu sei que a mudança é sempre pra melhor e você nunca vai deixar de ser a pessoa que consegue o que quer. boa fase nova, garoto do blog! ??

Oba que bom que voltará a ativa! Acompanho aqui desde os primórdios, um dos meus blogs preferidos desde sempre. Vez ou outra ainda volto para dar uma espiadinha.
Mudar faz parte, completamente necessário. Ainda mais quando se tem um blog tão bom há tantos anos.
Sucesso com a nova fase do blog, ansiosa.
Beijos

Zé, ainda não tinha visto esse post! Nossa, a blogosfera mudou MUITO mesmo. E, assim como você, eu também só me vejo acompanhando blogs menores, daqueles que parecem ainda ter a essência da ~coisa~.

Boa sorte na nova fase e, mesmo que passe meses sem publicar, não desista do MA <3 <3

IUHASUIDHASUI Desistir mesmo acho que nunca! As coisas podem mudar, mas acho que vou sempre ter um espacinho assim. Obrigado por estar sempre aqui! <3

Fazia tempo que não fazia uma visitinha por aqui, e hoje me senti abraçada em ver posts tão maravilhosos. Me deparei com esse aqui, e não tinha como não vir comentar. Sabe? Também por momentos complicados e estressantes, e de readaptação, eu diria.
Parei para pensar exatamente isso… O que éramos anos atrás? Não somos mais os mesmos, os gostos mudaram, as perspectivas também. A vida nos obriga a isso, eu acho! Tudo mudou. Mas sou grata, que mesmo após muitas mudanças, ainda posso encontrar um pouquinho de conforto aqui. E prometo tentar não esquecer mais que aqui pode ser minha segunda casa.
É isso, estou feliz que irá novidades por aí… Desejo todo amor do mundo, pois com amor tudo dará certo! <3 Bjs, Zé!

Own Aline, fico muito feliz de ler esse comentário, de ter leitores fiéis que eventualmente acabam voltando pra ver como anda o blog! <3 Obrigado mesmo, e as novidades tão vindo, 2017 virá recheado!

Deixe uma resposta