De uns dois anos pra cá fiquei obcecado por mood boards, salvando 1000 imagens e montando boards no Pinterest com determinados temas pra me inspirar. Hoje eu resolvi compartilhar ideias – que eu venho guardando desde antes do Natal – de como decorar com luzes tipo pisca-pisca sem passar a impressão imediata de festas de fim de ano, ou seja, tentar incorporá-las o ano inteiro nos cantinhos da casa. Quer ver?

Luzes de Natal o ano inteiro

1. 2. 3. 4. 5. 6.

1. Home office e luzes de Natal criam uma combinação infalível. Quando a parede é cheia de quadros ou pôsteres como nesse exemplo, fica legal “emoldurar” tudo isso, com o fio bem retinho. Se você gosta de um ar mais bagunçado, também pode apoiar as luzes em pregos dispostos aleatoriamente na parede.

2. Uma das ideias que eu mais gosto: encher vidros, potes, garrafas e derivados com as luzes. Usando aquelas que não piscam, o efeito é de uma luminária fraquinha, que deixa o ambiente leve e relaxante.

3. Muito rico esse espelho gigante apoiado no chão com luzinhas menores que as normais. Com a moldura adequada a ideia serve tanto para quarto de adolescentes quanto adultos.

4. Clássica. Quem tem uma cama com cabeceira como essa, de ferro ou qualquer outro material, basta colocar as luzinhas por toda a borda e o resultado é essa coisa linda.

5. Com pregos ou fita adesiva, você consegue criar a forma de uma palavra pequena (ou não) na parede, com letra cursiva fica muito bonito! Não se esqueça de usar a tomada como parâmetro para não ter trabalho à toa e depois não conseguir ligar. Já aconteceu comigo, hehe.

6. A ideia lembra a da palavra aqui em cima, mas nesse caso, apenas uma letra foi envolvida pelas luzinhas. Você pode comprá-la pronta ou tentar criar uma com arame mais grosso e a ajuda de um alicate.

Luzes de Natal o ano inteiro

7. 8. 9. 10. 11. 12.

8. Na imagem, as luzes formam um varal de fotos, sempre muito amor. Se você já tiver um com o fio normal, ainda dá pra enrolar as luzes em volta, o efeito é o mesmo.

10 e 11. A escada e a corda seguem a mesma ideia do espelho, as luzes deixam qualquer coisa mais interessante!

12. Camas tipo box sem cabeceira têm sido mais vendidas do que nunca, e a criatividade para criar a sensação de que ela está ali só depende de você. Nessa foto, as luzes foram estrategicamente moldadas para parecer o telhado de uma casa. Me passou aconchego só de olhar!

E aí, gostaram das ideias? Tem outras para compartilhar? Comentem aqui em baixo!

Post originalmente publicado no dia 15 de janeiro de 2013 e revisado para se adequar aos novos padrões do Melhor Ângulo.

Comentários

Confesso que a ideia de colocar pisca-pisca no quarto não me agrada muito… Até acho bonito, mas está sendo feito demais ultimamente, porém esse jeito de colocar eles em potes ou garrafas é bem legal, adorei. Também tenho salvado pastas com imagens pra inspiração de decoração e roupas nesses últimos dias, ajudam bastante quando a gente fica sem ideias… (: gostei muito do post.
http://legatti.blogspot.com.br/

Tem algumas luzes de pilha, Juliana, mas no seu caso é só deixar a parte da tomada pra fora, meio escondidinha atrás da garrafa, já fiz lá em casa e ficou ótimo mesmo assim!

Adorei o post! Gostei mais da segunda ideia… Só uma perguntinha: como as luzes estão ligadas dentro da garrafa? o_O

Boa pergunta! Provavelmente é o ângulo da foto, as garrafas devem ter um buraco na parte traseira por onde o fio passa, hahaha.

Oi, Zé! Adorei as ideias! Sou super adepta das luzes de Natal o ano todo, só no meu quarto tem 3 conjuntos hahaha
Uma outra coisa que você poderia incluir aí é usar essas luzes para fotografar. Eu estou até me policiando para que não tenha luzinha em TODAS as fotos que tiro. É uma ótima ideia e dá um efeito lindo, além disso, tem tudo a ver com o blog, né!

Beijos!

Oi zé! Adorei as fotos… essas luzes deixam a foto com uma carinha de algo mágico, sei lá! hahaha. Adorei. Pesquisei no ebay e vi que tem vários modelos diferentes, apaixonei! :)

Cheguei ao seu blog quando estava pesquisando por qual câmera devo comprar e tralalá! E é o blog mais organizado sobre o assunto, parabéns! :)
Me ajudou bastante, aprendi várias coisas. Antes só pesquisava as que tinha mais MP, pois pensava que eram as melhores. aahahaah. Agora aprendi! Mas ainda não consegui decidir, pois quando vejo as reviews sempre tem uns “contras” que eu não sei quais devo aceitar. :/ Entrei nos sites que você indicou, to olhando mais alguns, mas queria sua opinião.
Também tenho um blog, quero levar mais a sério e conseguir tirar fotos dos produtos e também de pessoas e gravar vídeos (em casa e a rua) com uma boa qualidade e foco automático. Essa é basicamente minha necessidade.
Você indicaria alguma? Vou comprá-la nos eua e pretendo gastar até uns U$450,00 dólare. Ficaria feliz (e mais confiante, hahaha.) com sua opinião!
Obrigada!
Beijos.

Oi Carolina! Obrigado pelos elogios! :)

Então, o problema é que eu nunca testei muitas câmeras, acho que eu só posso indicar mesmo a minha, que eu gosto muito, a Canon T3i. :)

Aquele quarto número 4 está lindo, mas com todas as luzinhas e tanto tecido eu já imaginei tudo pegando fogo! hahaha, catastrófica eu.
Beijos!!

Amei o post! Inclusive essa semana mesmo roubei as luzes da decoraçao de natal aqui de casa haha
Ta separadinho no quarto, mas nao sabia como arrumar de um jeito legal, esse post com certeza me inspirou *-*
Beeijos!

Adorei as ideia! Eu tenho essas luzinhas em casa como todo mundo e queria muito pendurar na parede como cabeceira da minha cama, mas o problema que os fios são verde escuro * pra disfarçar quando estiverem na árvore de natal!, queria pintá-las de bege ou de branco, mas fico com medo, o que você acha Zé?
Muiiitos beijos!

No fim do ano dei uma olhada na internet atrás de opções, engraçado que não achei tanta coisa legal quanto as do seu post.
Agora tá tudo em um lugar só! *o*
Obrigada Zé! =D

Eu tô aqui de prova que não são só as meninas que são adeptas a esta forma de decoração.
Coloquei no meu quarto também e todo mundo que viu adorou.
Inclusive sou adepto também as fontes, que fazem um barulho super bom no ambiente.

Parabéns Zé. Achei teu blog por acaso e já até favoritei no meu navegador.
Grande abraço!

Gente, luzes de natal são a coisa mais linda do mundo <3
Estava querendo colocar algumas no meu quarto, mas não tinha a menor ideia de como fazer isso, sabe? Aí vem esse seu post lindo e me dá a ideia perfeita: vou fazer esse galho com luzinhas e pendurar tsurus!
Amei o post, tá lindão.
Beijos de luz!

Ola,
Acho muito lindo as luzes fora do “clima natalino” :)
Tenho uma curiosidade em relacao as imagens nos posts, como voce faz em relacao a propriedade da imagem?
nao encontrei link de creditos e quando dado o pin na imagem ela aparece como propriedade do site melhorangulo, voce poderia me informar como funciona?
Adoro seus posts! :*

Oi Fernanda! A montagem sou eu que faço para o blog, mas embaixo dela eu coloco os links dos pins onde eu encontrei as fotos, e em cada pin fica a fonte original! Algumas imagens às vezes não tem a fonte certa, mas a maioria tem. ;)

Quanta inspiração linda, também amo essa ideia de luzes natalinas o amo todo, dá uma felicidade no ambiente né?

Parabéns pelo seu blog e sucesso!
beijos,
prosadedesigner.com

Deixe uma resposta