Andres Marti

Me deparei há algumas semanas com uma foto do artista Andres Marti no Flickr, e ela me chamou tanta atenção que eu já soube de cara que ele um dia seria pauta aqui no blog.

O Andres é de Bogotá, capital da Colômbia, e de lá ele trabalha numa espécie de estúdio chamado Comes Cake, especializado em produções de moda bem diferentonas que vão parar em catálogos de produtos, com direito a muitas cores pastel e uma misturinha de minimalismo e colagens que o artista consegue conciliar muito bem. Mas particularmente eu me apaixonei mesmo foi pelos trabalhos pessoais que eu encontrei no Flickr dele: é uma série de fotos onde vários modelos aparecem desligados do mundo, melancólicos e pálidos, mas com os olhos e narizes sempre bem vermelhos. Além disso, sempre rola uma interferência: objetos que cruzam os corpos dos modelos, tecidos, plásticos ou colagens e traços inseridos na pós produção. Quando colocadas juntas, dá pra notar nas fotos o quanto o projeto é único e poderia muito bem estar exposto em alguma galeria do mundo. Olha só:

Andres Marti

Andres Marti

Andres Marti

Andres Marti

Andres Marti

Andres Marti

Andres Marti

Andres Marti

Ah, e pra quem gosta de saber um pouco do lado técnico, o Andres faz tudo isso com uma Canon T2i e a lente do kit! Só um exemplo de que o equipamento nem sempre é o que mais importa, e sim todo o conjunto do artista: das outras habilidades que ele tem à todo o repertório e conjunto de referências que ele construiu ao longo da vida.

Para acompanhar: Flickr. Tumblr. Instagram.

Comentários

Sim, rapaz, fiquei chocado também! O truque dele é fotografar com uma luz boa e num estúdio (só não sei se é de verdade ou improvisado). :)

Deixe uma resposta