Hoje eu começo aqui no blog uma nova tag, a #ObcecadoPor. Eu estou sempre mergulhado em alguma obsessão e tenho a capacidade de ficar horas e horas pesquisando sobre ela. Vejam, esses posts serão diferentes dos posts de inspiração que vocês já estão acostumados, ou até os moodboards que eu monto de vez em quando. A diferença aqui é que o assunto escolhido será sempre algo que tem me chamado atenção pessoalmente e naquele momento, sem temas escolhidos aleatoriamente. E pode ser sobre qualquer coisa, qualquer coisa mesmo: uma tendência de design, um técnica fotográfica, uma série, um diretor, uma banda, um estilo musical, uma trend de moda, uma cor… ou duas cores.

Pra começar essa brincadeira eu gostaria de dizer que estou obcecado por preto e branco, amigos. Com uma leve inclinação para o preto, eu diria. Eu sou e sempre fui apaixonado por cores, raramente imagino qualquer coisa em preto e branco, mas ultimamente a saturação tem dado uma maneirada no meu gosto. Roupas, sapatos, objetos de decoração, até o efeito escolhido no VSCO Cam na hora de editar uma foto pro Instagram tem tido influência do preto e branco. Eu não falo necessariamente do P&B fotográfico, mas dessas cores aplicadas no dia-a-dia, sabe? E o engraçado é que se você começa a aplicar o preto e o branco nas coisas, as duas geralmente pedem que todo o resto seja menos colorido, então tudo começa a ficar mais sóbrio por si só.

Fiz uma seleção de referências pra esse post, e decidi que pra fazer as montagens dessa tag vou fazer questão de procurar em cada uma das minhas redes sociais por likes, reblogs e repins associados ao tema, afinal é pra ser tudo real, certo? Preto no branco (não resisti)! As imagens de hoje vieram do Instagram, Lookbook, Pinterest e Tumblr. No fim do post tem um link pra cada uma delas, caso vocês queiram jogar nas redes de vocês também! ;)

Preto e branco

1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. 8. 9. 10. 11. 12. 13. 14. 15. 16. 17.

Comentários

Olhei, olhei, apreciei e meus olhos fixaram na imagem nº 12 que eu enxerguei um pouco assim sépia! Confesso, ando obcecada por sépia!
Gostei de saber como nasceu essa inspiração para este post e todo o cuidado visual que você teve para apresentá-lo aqui. Quanto talento! minha admiração!
Beijo.

Que bom que cê tá de volta Zé. Preto e Branco, eu gosto dessa combinação, mas acho que dá impressão de tristeza. Gostei desse tema pra posts, no momento eu ando obcecada numa série policial, “Graceland”.
Emfim, tô sentindo falta das tuas fotografias.
Fica bem.
Bjs

Eu gosto muito de me vestir de preto e branco, simplesmente adoro essa combinação de cor em roupas. Na decoração eu acabo sentindo falta de um pouco de cor, mas em questão de roupas eu amo ??

Eu adoro decoração minimalista, que é praticamente tudo preto ou branco. Mas o meu quarto tem bem pouco disso, hahaha. Adorei essa nova tag <3

(Coloquei sem querer a minha senha ao invés do link no comentário que eu tinha deixado, deixa quieto rs)

Sim, acho que pra decoração eu não consigo ser totalmente preto e branco, porque como eu disse, ainda amo cores vibrantes, mas tô tentando incorporar mais! :)
(HAHAHAHA Pode deixar que o comentário anterior que revelava sua senha foi devidamente excluído.)

Na minha opinião, o preto e branco é uma nova forme de ver a imagem, já que qualquer sentimento que a fotografia passe, a ausência de cor acentua isso. Eu amo o preto, principalmente, e as cores em conjunto passam elegância, intimidade, simplicidade e esses três fatores são suficientes para me conquistar haha <3 Que bom que esta de volta, Zé :) Senti sua falta <3
Ps. Se foi comentário repetido, me desculpe.

Bom dia Zé, primeiramente parabéns pelo blog, muito bonito e muito bem organizado, com conteúdo autêntico e de qualidade.
Fotos P&B caem bem em impressões de fotografia em tela? existe uma resolução mínima que deve se usar?

Abs e orbigado.

Deixe uma resposta