Tá que eu prometi publicar a continuação desse post semana retrasada, mas eu viajei pessoas, viajei pra Bahia! Conto detalhes disso depois, porque hoje é dia de falar um pouco sobre outros três filmes que eu assisti no cinema esse ano. Na verdade, eu já vi O Espetacular Homem-Aranha também, então seriam oito filmes, mas esse vai ganhar um post só pra ele. ;)

Mr. Peabody & Sherman

Resenha Melhor Ângulo de Mr. Peabody & Sherman

Eu sou assim com cinema: só vejo o que eu realmente acho que vale a pena, ou o que quero ver há muito tempo. Com As Aventuras de Peabody e Sherman não foi assim, até porque mal tinha ouvido falar do filme, hahaha. Mas minha mãe estava aqui em Juiz de Fora, e eu queria assistir alguma coisa com ela, porque a última vez que ela tinha entrado em um cinema foi há, sei lá, 30 anos (sério). E pior que eu até gostei, sabe? É praticamente uma aula de história para crianças, mas também consegue ser bem família, divertido em muitos pontos. Destaque para a animação em si que é muito bem feita e para as cenas onde Mona Lisa e Maria Antonieta aparecem. :)

Noé

Resenha Melhor Ângulo de Noé

É inevitável não pensar que Noé se trata da história bíblica de… Noé. Mas não assista o filme com essa ideia. Na verdade, o roteiro foi feito apenas com base e inspiração na Bíblia, mas é muito mais sobre o ser humano e sua razão, sua capacidade de fazer escolhas na vida. Quando eu entrei no Filmow para ler os comentários de quem tinha assistido, só vi opiniões divididas, então aconselho a não ir na onda de ninguém, tire suas próprias conclusões! As atuações estão maravilhosas, os efeitos também, e me surpreendeu a maneira como abordaram e explicaram algumas coisas mais surreais da fábula original. Destaque para quando Noé conta sobre a criação; que cena linda!

Capitão América

Resenha Melhor Ângulo de Capitão América

Eu sempre gostei de super heróis, desde criança, mas nunca fui de ler quadrinhos e nem sou atualizado em todos os filmes do gênero já produzidos até hoje. Quando assisti Capitão América 2, contei com a ajuda da minha amiga para me explicar algumas coisas, me apontar alguns detalhes. Não tenho muito o que opinar sobre o filme, a não ser que é muito melhor que o primeiro e que parece muito mais sério, com menos piadas, perdendo aquela característica de pastelão que os filmes da Marvel vinham trazendo. Pra quem não tem dado nada pra assistir, digo que vale a pena repensar essa ida ao cinema. Aproveita que ainda tá em cartaz! ;)

Comentários

Olá, Zé!
Concordo com você sobre Noé… Não vá pela opinião dos outros. O filme é muito bom, faz você rever conceitos sobre os seres humanos e pensar diferente sobre você mesmo e sobre sua origem também. Adorei os efeitos e como você destacou, o da história da criação foi lindo. Um filme que super vale a pena ser visto em 3D!
Adorei a iniciativa do post :)

Preciso ir mais ao cinema :/
Ps.: cooooomo assim cê tava AQUI na bahia? Não sei se fico feliz ou triste haha

O cinema americano domina suas escolhas, não é? Outras produções podem te enriquecer muito, te surpreender. Dá uma chance aí … O MA está nos meus favoritos,. Um abraço!

Nossa…. acabei de perceber que eu ainda não fui ao cinema essa ano!!!! Comecei a pensar e não consegui lembrar de nenhum filme que eu havia visto esse ano no cinema! Vergoinha!!!!
Vou ter que resolver isso logo logo…. bjs

Assistiu Capitão America? A-M-O esse filme, a Marvel faz os melhores filmes de heróis, não vejo a hora dos Vingadores retornarem! Esse primeiro da lista parece ser uma fofura, adoro assistir os filmes de desenho animado, ainda não assisti Noé, dizem que é ótimo! Mal vejo a hora.
Beijãaaao!

Sério que Capitão América 2 é melhor que o primeiro?
Vi o primeiro na tv e fiquei louca pra ver a continuação!

Noé me parece interessante e o outro eu ainda não conhecia.

Sorteio do livro “A linguagem das flores” no blog: petalasdeliberdade.blogspot.com .

Deixe uma resposta