Eu venho reparando desde sei lá, ano passado, que a cor mostarda vem aparecendo em todos os cantos: moda, decoração, design, etc. Particularmente, no verão e outono ela sempre dá as caras com mais força; no verão por ser bem vibrante e no outono por ser um tom terroso e ter tudo a ver com essa época das folhas secas (que rola mais no hemisfério norte, infelizmente). No início eu ficava meio assim, olhando torto, mas nos últimos meses isso mudou de uma hora pra outra e eu me vi obcecado e querendo ter mil coisas nessa cor! Meu amarelo de cada dia que me desculpe.

Pensando nisso, montei um moodboard com imagens que representam o mostarda nos contextos que eu citei: de peças de roupas à pôsteres e itens decorativos. O post de hoje também é uma tentativa de voltar com montagens desse tipo, que eu gosto demais, mas que me irritavam porque as imagens originais e grandonas não ficavam separadinhas caso vocês quisessem salvar ou jogar no Pinterest. :( Mas desencanei e acho que fica bonito e agrega no quesito inspiração, não acham?

Moodboard mostarda

Pra terminar, fotos de uma bermuda que comprei na C&A há algumas semanas e que é a peça do momento no meu guarda-roupa. Custou só R$39,90 (uma pechincha) e eu estou apaixonado. :)

Bermuda mostarda

Bermuda mostarda

Bermuda mostarda

Comentários

Oi Zé, já cansei de contar a quantidade de vezes que eu entro no seu site e consigo me inspirar. Faço publicidade, como você sabe na minha área ter criatividade é fundamental, quando eu estou estagnada, sem ideias interessantes entro no seu blog e sempre tenho um inshgt, é incrível isso. Estou fazendo um curso de design gráfico e estou amando demais, mas tenho um problema e gostaria de saber se você poderia me ajudar. Eu observo que muitos trabalhos de design gráfico (na web tbm) usam vários tipos de fontes em uma única peça, destacam palavras-chaves, deixa a peça interessante, mas quando eu mesma vou fazer uma peça fico perdida em que tipografia usar exatamente, e principalmente, se uma fonte combina com a outra, tentei pesquisar na internet sobre isso, porém não achei nada que realmente fosse confiável/relevante. Você tem alguma dica para me dar, site, ou algo do tipo? :D

PS.: Já tive aula de tipos, mas na prática a teoria pareceu sem utilidade, infelizmente minha aula de tipos foi bem ‘pobre’, apenas falando sobre as fontes cursivas e as com/sem serifas e suas utilidades.

Beijos.

Oi Silvia, que bom que o blog te inspira! *-* Sobre seu pedido de ajuda, eu preciso estudar também um pouco sobre isso… Vou anotar aqui pra fazer um post sobre mais adiante. :)

Deixe uma resposta