Nas três vezes que fiz uma pesquisa de opinião aqui no blog, sempre surgiram alguns pedidos para falar mais sobre música. Particularmente, acho que o tema em si não tem muito a ver com a proposta do Melhor Ângulo, e a maioria de vocês deve concordar. Mas de vez em quando fico fascinado por fotografias, vídeos e até publicidade de determinado(a) cantor(a) ou banda; e aí sim, esse tipo de coisa dá para encaixar na agenda editorial do MA. É interessante porque eu consigo mostrar esses cantores de um ângulo que até então passava despercebido. :)

É o caso da Birdy (nome artístico para Jasmine van den Bogaerde), dona de apenas 17 anos e uma voz maravilhosa! Desde que conheci o trabalho dela no início de 2012 por indicação de um amigo, a primeira impressão que eu tive já foi ótima, por causa das fotos promocionais da cantora, especificamente as do álbum homônimo lançado em 2011. Além de linda, as fotos seguem uma linha de simplicidade que têm tudo a ver com personalidade, a beleza e a própria música dela. Pena que não consegui encontrar o fotógrafo responsável, se alguém souber por favor me avise nos comentários.

(1)

(2)

(3)

(4)

Os clipes da moça também não perdem em qualidade visual. Dos cinco vídeos lançados oficialmente, meus preferidos são, nessa ordem: Wings (primeiro single do novo álbum, inclusive), People Help The People e 1901. Ao assistir, dê preferência ao HD e preste atenção nos cortes e na fotografia.

A Birdy vem sendo muito falada desde que começou sua carreira oficialmente em 2011, você já tinha ouvido falar dela? Deixe um comentário, me conte o que achou. ;)

Comentários

Eu não tinha ouvido falar dela ainda… Mas amei as fotos e os vídeos!! Ela é super linda, tocando um piano de cauda então *-* Vou agora procurar mais músicas dela! Amei Zé!

Eu acho a cantora fantástica, tem uma voz doce, conheci a cantora em uma playhits no youtube, procurava por estilos entre folk e indie. Conheci o trabalho dela ainda este ano, recentemente tinha a canção “people help the people” e sempre na opção de repetir, mas perdi meu cartão de memória.

Me interessei pela Birdy logo após ver pela rede o clipe People Help to people. Clicando em um link próximo cheguei à Skinny Love. Os dois clipes impressionaram pela fotografia e pela qualidade sonora. Apaixonei. Sou fascinado pela leitura feita das pessoas, suas personalidades e características marcantes em People…

Amo as musicas da Birdy! Já tinha ouvido falar ano passado, mas só comecei a ouvir de uns meses pra cá, e amo os clipes dela, justamente pela simplicidade e o ar bucólico! A voz dela é incrível!

Eu adoro essa menina (Birdy) e o que me chamou a atenção para conhecer suas músicas, foi exatamente as fotografias que vi dela em um outro blogue que sigo. Fotografias lindas.

Wow hoje dever o dia dela (Birdy), rsrsr…desde que publiquei um post hoje sobre ela este é o terceiro blog que visito aleatoriamente hoje em que encontro material citando a menina.
Amo Birdy, principalmente Skinny Love e do seu novo álbum Light me Up me conquistou de cara!
Parabéns pela abordagem e a relação que fez entre sua música e a imagem.; por mais que os vídeos dela tenham um “quê” de melancolia, geralmente tem um apelo visual impecável e belo.
:)

Olá, eu sou o Matheus, tenho 15 anos e sou blogueiro ( que impressionante, só que não ). Bom, eu sou Birdie, ou seja, fã da Birdy e já tinha ouvido falar do seu blog muito bem e agora que eu vi esse post sobre a Jasmine fiquei mais fascinado ainda.
Não sou um bom escritor assim como tantos outros blogueiros e meu blog não é o melhor do mundo mais uma coisa que eu vi no seu blog é ” VONTADE “, um vontade de crescer e mostrar pro mundo o seu trabalho. Amei o seu trabalho, espero que possamos nos conhecer , conversar e virar amigos e que você cresça cada vez mais. Parabéns e entrarei em contato viu ? Abraço, Matheus.

Meu Deus, ver nos comentários que tem mais gente que gosta dela como eu é muito bom. Sempre gostei do trabalho da Birdy, e acabei de perceber que existe um fandom pros fãs dela…

Adoro as músicas da Birdy. Tanto pelas letras tocantes e por ela colocar intensidade no que ela canta, equilibrando voz, ritmo e batida.

Assisti um vídeo da Birdy que acho que se encaixa no post. Tem imagens lindas de paisagens bucólicas que sofreram saturações de cores, que ao final do vídeo vão voltando aos tons da natureza. Além de a letras ser bem bonita.

Deixe uma resposta