A pauta de hoje eu descobri na timeline do Facebook, se não me engano em um post da Paula. E tô pra te contar, esse é um daqueles projetos que zeram a internet, sério mesmo.

Mike Matas é um designer americano que já trabalhou na Apple como designer de interface e experiência de usuário e hoje está no Facebook, como designer de produto. Nas horas vagas ele pega sua Canon EOS 5D Mark II (bem básica, sabe?) e fotografa como hobby, mas engana fácil como profissional.

Seu tema favorito é a rotina, e de longe a gente percebe. No site oficial você vê todos os projetos relacionados que ele já executou, incluindo o último, chamado Roadtrip USA. Mike e sua namorada simplesmente pegaram o carro e viajaram de São Francisto a Nova York, o que significa atravessar os Estados Unidos! Não é à toa que foram duas semanas para completar o trajeto. Mas o mais legal de tudo é que eles registraram todos os detalhes da viagem, e o resultado foram 5000 fotos, reunidas em um vídeo de apenas 3 minutos.

Pena que ele não disponibilizou todas pra gente ver com calma. No site e no Facebook dá pra checar apenas as favoritas e selecionadas especialmente para passear pela internet.

Comentários

Oi Zé! Esse é o primeiro coment. que faço :p amo seu blog e você é um fofo! Ei, falando do post, achei muito massa o que esse cara fez! Fiz uma viajem parecida com a dele, viajei de carro de Brasília para o RN, só não fotografei TUDO! P.S: a câmera dele é tão “ruim” que dá pra ver até o detalhe do pão! Rsrsrs. XOXO

IUASHDSHDIAS Primeiro, obrigado, Backy! Gente, você é outra corajosa, não tenho esse espírito aventureiro, mas acho muito legal!

As fotos São realmente muito interessantes e deve ter sido muito divertido fotografar …. Beijos a e adoro seu blog ,muito bom muito sucesso !!!

Que tudo!! Me senti na viagem tambem hahaha
aaahh Zé, estou com um orçamento de até $1100 para comprar fora alguma camera+lente..
Oque voce acha sobre A57 da Sony? Lá li varios reviews, porém cada um fala uma coisa… Ou vc acha que devo investir na Canon T3i? ou alguma outra…
Beijoo

Deixe uma resposta