Lorena Arance

Um dia desses eu twittei Quero ser como essa gente de filme que deixa uma mesa gigante de café da manhã de lado, pega uma maçã e sair comendo pro trabalho.”

Pois é, eu sempre admirei esse tipo de pessoa que leva, ou pelo menos aparenta levar uma vida casual e despreocupada (no bom sentido) em todas as áreas da vida, até mesmo em relação a alimentação: come quando tem fome, faz seus próprios lanches (e eles ficam ótimos), coloca determinada camisa porque ela é confortável e pode deitar no sofá ao som da chuva porque já se organizou e não vai ter problemas em terminar aquele trabalho.

Lorena Arance é uma amante da vida e da fotografia que me inspira desde quando eu conheci seu Flickr e seu trabalho. Ela nasceu em Palma de Maiorca, Espanha e hoje é uma mulher de 30 anos, formada em Imagem e Som e que se aventura em registrar o dia-a-dia com sua câmera analógica para depois compartilhar no blog pessoal.

Lorena Arance

Lorena Arance

Só pra você ter uma ideia, leia a opinião dela sobre fotografia e sobre como ela conversa com essa prática todos os dias:

“Você pode escolher o lugar que você quiser. Você ficaria surpreso com a beleza encontrada em um campo abandonado no meio da estrada ou no terraço de sua casa. Não importa. Basta colocar a sua espontaneidade, ser você mesmo. Seja você tímido, triste ou feliz . A beleza só pode ser encontrada na imperfeição.

Não importa o tempo. Eu não sou esse tipo de fotógrafo que coloca um ponto final a uma sessão. As regras limitam, apertam, tensionam. Eu quero conversar, você pode colocar uma música ou acender o incenso que você gosta. Relaxe. Passe um dia diferente…”

É como a Christine disse na página de perfil da Lorena no Flickr: ela faz com que o dia-a-dia pareça Monet, as fotografias são simples, mas de tirar o fôlego, poesia para os olhos e para a alma.

Dentre os temas cotidianos de suas fotos, o que eu mais gosto com certeza é o que trata de comida: os cafés da manhã, lanches, o tempo passado na cozinha… Olha as que eu separei:

Lorena Arance

Lorena Arance

Lorena Arance

Ficar olhando dá até um ânimo pra esse início de semana, né? O que acharam?

Comentários

Eu confesso que amo fotografar comidas.. Estou sempre la, um pedaço de bolo, um prato diferente feito pela mamis num domingo. Mas eu tento tirar fotos dessas coisas ‘imperfeitas’ e eu sei que as vezes, nem sempre, mas as vezes fica muito boa a fotografia.
Quem sabe um dia eu chego ao nivel dela!
Adorei o post.
Bjs
Jessica

Ai, adoro esse blog! E adorei muito o post. Adoro tirar fotos random na vida, mas elas não chegam nem aos pés dessas daí acima. Como a Jess falou, as vezes, BEM as vezes elas ficam bonitas… mas acho que é questão de prática, né?!
Muito inspirador mesmo as fotos delas. Queria poder ser e viver assim, como ela e como as pessoas que vc falou no inicio do seu post. Hahahaha

Parabéns pelo blog, sempre passo por aqui e tem dicas ótimas!! :)

IUASHDSSUDH É questão de prática sim, e acho que quando a gente se sente de bem com a vida desse jeito, as fotos saem até melhores!

Deixe uma resposta