Com toda a onda de renovação que o tema de 2013 trouxe ao blog, resolvi aproveitar e tentar incentivar mais a participação de vocês. O primeiro passo já havia sido dado com a criação do grupo no Flickr e as seleções mensais de fotos dos leitores (que são um sucesso), mas tentei pensar em mais algumas formas de interação, conheça todas abaixo. :)

Fotos dos leitores

Se você tem uma conta no Flickr, ingresse no grupo do Melhor Ângulo e a medida que for fazendo upload de novas fotos na sua galeria, adicione também ao grupo! Todo fim de mês eu farei um compilado com os trabalhos mais legais, e de vez em quando vão rolar desafios com temas específicos, discussões no fórum e até sessões tira-dúvidas sobre fotografia, design, etc.

Guest post

Caso tenha vontade de escrever para o blog, mas não pode se comprometer com a responsabilidade de enviar 1 post a cada 10 dias como a equipe fazia, envie apenas um, bem caprichado! Para enviar, siga as instruções abaixo. :)

Instruções

  • Utilize o Microsoft Word e escreva no mínimo 1 post – nem muito curtos, nem gigantesco – para a categoria que quiser se inscrever. Fique a vontade para escolher quais delas você tem mais afinidade, veja a lista completa no arquivo.
  • Posicione as imagens e formate o texto como se os posts estivessem indo para o ar.
  • Envie o arquivo em anexo para o e-mail participe@melhorangulo.com, preenchendo o assunto com “Guest post – Categoria escolhida – Primeiro nome” e colocando no corpo seu nome completo com alguns links de redes sociais, portfólio, site, blog, etc.

Dicas

  • Tenha propriedade sobre o assunto escolhido. Gostar muito de uma coisa é bem diferente de escrever sobre ela, pense bem se saberá tomar essa responsabilidade.
  • Escreva corretamente.
  • Seja informal, como se estivesse conversando com o leitor, mas na medida certa, sem perder a credibilidade.
  • Tenha bom gosto para selecionar imagens. Evite as sem qualidade ou com técnica fotográfica duvidosa.
  • Nunca copie conteúdo de outros sites e blogs. Pesquisas são sempre necessárias, mas é como num trabalho de escola, escreva sempre com as suas palavras.

Compartilhe histórias

Agora você pode compartilhar comigo como o MA te ajudou em algum trabalho, em um projeto fotográfico, na decoração da sua casa, enfim, tudo o que você conseguiu com uma mãozinha do blog. Na página de contato, escolha o tipo de e-mail “Compartilhar histórias” e seja feliz. :)