Melhor Ângulo http://melhorangulo.com Um blog sobre fotografia, design, decoração, filmes, livros, e tudo o que me motiva a continuar inspirado no dia-a-dia. Thu, 22 Jan 2015 13:45:00 +0000 pt-BR hourly 1 http://wordpress.org/?v=4.1 O que eu achei dos produtos fotográficos e criativos da Retrateira http://melhorangulo.com/sorteios/o-que-eu-achei-dos-produtos-fotograficos-e-criativos-da-retrateira http://melhorangulo.com/sorteios/o-que-eu-achei-dos-produtos-fotograficos-e-criativos-da-retrateira#comments Thu, 22 Jan 2015 13:45:00 +0000 http://melhorangulo.com/?p=13925 No final do ano passado eu recebi vários produtos da loja Retrateira, que já até sorteou uma almofada linda aqui no blog, lembram? O objetivo era que eu conhecesse um pouco mais de como a loja funciona e avaliar a experiência, seja dando uma olhada no catálogo, prestando atenção no atendimento, na qualidade dos produtos, essas coisas importantes de saber sobre um loja, principalmente online. Mas antes deixa eu falar um pouquinho sobre ela:

A Retrateira é pra gente que adora fotografia, arte, cinema, e ainda é apaixonado pela vida e seus pequenos prazeres! Os produtos são cuidadosamente selecionados e só de entrar no site você já percebe que tudo atende aos requisitos de bom design e criatividade (inclusive o próprio layout, risos). Além das coisinhas temáticas, eles ainda oferecem um mix de variedades, e particularmente meu lado decorador-morando-sozinho grita com os produtos para casa!

Retrateira

A experiência foi de amor instantâneo! Tudo chegou numa caixona, com cada item embalado com a maior segurança (plástico-bolha pra vida) e carinho, com cara de presente mesmo, sabe? Até algumas balinhas vieram! Os produtos foram:

  1. Descansos para copos em formato de câmera;
  2. Almofada com estampa de bicicletas;
  3. Porta retrato tipo balanço;
  4. Cofre de caveira vermelho.

Gostei muito de tudo, mas meus xodós mesmo foram o cofre e a almofada, que apesar de mais decorativos, têm muito a minha cara! Sim, o cofre é decorativo pra mim porque infelizmente eu nunca consegui juntar dinheiro assim. Tenho uma planilha de controle de dinheiros, então qualquer trocadinho entra nas contas, hahaha. A almofada por enquanto fica na minha cama, mas ela aguarda o sofá que vou comprar ainda em 2015!

Retrateira

Retrateira

Retrateira

Retrateira

O prêmio de mais útil foi sem dúvidas para os descansos de copos, que eu já precisava há anos e nunca encontrava uns tão legais. Já estão espalhados por toda a casa! Eles são resistentes, bem grossinhos, e por serem de borracha, são fáceis de limpar também, é só passar uma água de vez em quando. Minha sobrinha adorou o porta retrato de balanço, ficou um tempão brincando com ele, por isso decidi levá-lo pra casa dos meus pais, onde ele vai ficar mais bonito numa estante que tem lá! ;)

Retrateira

Retrateira

Retrateira

Retrateira

Pra finalizar, preciso dizer que o atendimento foi ótimo, e a escolha dos produtos foi muito simples, o site é bem intuitivo e vai ser muito tranquilo pra vocês comprarem! E pra ajudar nessa brincadeira, a Retrateira ofereceu um cupom de desconto de 20% de desconto em todo o site, sem limite de valor! É só digitar MELHORANGULO no campo “Cupom de desconto” no carrinho de compras. Ele é válido até o dia 31/01/2015, então corre!

Calma que tem mais! Eles ainda ofereceram um conjunto de descansos para copos (como o meu) para sortear entre vocês! Para participar, você só precisa:

  1. Curtir a página do Melhor Ângulo no Facebook;
  2. Curtir a página da Retrateira no Facebook;
  3. Preencher o formulário abaixo:

Lembrando que não vale preencher o formulário mais de uma vez, ok? O fim das inscrições acontece no dia 5 de fevereiro, e o resultado sairá no dia seguinte, aqui no blog, utilizando o site random.org. Boa sorte! :)

]]>
http://melhorangulo.com/sorteios/o-que-eu-achei-dos-produtos-fotograficos-e-criativos-da-retrateira/feed/ 9
8 pedidos que vocês fizeram na última pesquisa http://melhorangulo.com/outros/8-pedidos-que-voces-fizeram-na-ultima-pesquisa http://melhorangulo.com/outros/8-pedidos-que-voces-fizeram-na-ultima-pesquisa#comments Mon, 19 Jan 2015 13:28:24 +0000 http://melhorangulo.com/?p=13808 Blog Melhor Ângulo

Em setembro eu publiquei aqui no blog um formulário de pesquisa que eu costumo fazer todos os anos, para atualizar os dados de público, conhecer um pouco mais sobre vocês e o que pensam sobre esse meu cantinho. O mais bacana é que quase todas as respostas são sempre muito ricas, com opiniões verdadeiras, sinceras, e que me dão um prazer enorme em ler, então já deixo aqui o meu muito obrigado por se importarem com o Melhor Ângulo a ponto de terem tirado esse tempinho pra mim! <3

Apesar de ter demorado uma eternidade para sentar e analisar todo esse material com calma, finalmente tive uma folga e consegui listar 8 principais pedidos que vocês fizeram. É claro que foram muito mais do que 8, mas tentei reunir os que mais apareciam e deixei todos os outros guardadinhos aqui comigo. Bora ver quais foram?

1Posts mais frequentes: Disparado, né? Foi difícil encontrar uma resposta sequer que não batia na mesma tecla, e isso me fez me sentir culpado num bom sentido: o de não deixar isso acontecer de novo, de voltar a investir mais no blog, de não deixar vocês na mão! É a principal meta para o Melhor Ângulo, e vou cumpri-la nem que eu precise me dedicar em dobro!

2Vídeos no YouTube: Essa foi a segunda sugestão mais dada, e sempre foi um projeto pessoal, inclusive. Sou inscrito em muitos canais e estou o tempo todo assistindo vídeos, então criar os meus também faz muito sentido! Acho que só falta um embalo, sabe? Começar e não parar mais. Antes eu me preocupava muito com edição, cenário, como eu apareceria, mas agora já acionei o “let it go” e estou mais tranquilo e confiante pra começar! Podem esperar que em breve esse projeto começa a ter novidades. ;)

3Tutoriais: Sempre percebi que esse tipo de conteúdo fez sucesso por aqui, mas sabe quando outras pautas vão surgindo e alguns assuntos vão ficando pra trás? Pois é, esse foi o caso delas. As de design inclusive, mal começaram! Mas vou aproveitar tanto a plataforma do blog quanto do YouTube pra isso, e se quiserem sugerir tutoriais específicas, a caixinha de comentários tá aqui embaixo!

4Downloads: Outra categoria que caiu no buraco de Alice, apesar do meu gosto por criar actions (Photoshop) e presets (Lightroom) novos, papéis de parede, patterns, essas coisas simples que podem ajudar bastante nos pequenos projetos de vocês. A prioridade desse tipo de posts acaba de crescer e eles vão aparecer muito mais por aqui!

5Fotos tiradas por mim: Esse já está recebendo atenção! Como eu falei nesse post, minha paixão por fotografar está voltando com tudo e o ano promete muitas fotos novas! Não sei se foi essa a intenção quando vocês falaram, mas vou estender o pedido também às fotos que ilustram os posts. Muitas vezes eu não tinha uma imagem minha para falar sobre algum assunto, e acabava recorrendo aos meus contatos no Flickr pra isso. Agora com um planejamento de posts feito com antecedência, será muito mais fácil tirar um tempo para fazer as fotos necessárias para acompanhar os textos!

6Mais técnicas: Com o passar do tempo, as pautas de conteúdo útil de fotografia e design foram diminuindo, ou eu fui percebendo que não tinha propriedade pra falar de tudo, então acabei focando mais em inspiração e menos em ensinamento. Mas esse mesmo tempo que antes me impediu, hoje já me trouxe uma experiência maior que vai contribuir para a volta desse tipo de postagem. ;)

7Layout responsivo: Nem me fale, gente! Como web designer, é horrível ver o blog sem um layout responsivo em pleno 2015, mas infelizmente eu não tenho verba pra isso no momento, porque bem, nem todo blogueiro é rico não! Mas prometo que vou tentar pensar mais sobre, começar a juntar uma graninha, enfim, não ignorar essa possibilidade.

8Voltar com os colaboradores: Esse foi o único pedido que não sei se vou poder fazer muita coisa. A época que o blog tinha equipe (2012) foi que tinha mais atualizações e nesse sentido era ótimo, mas o trabalho era tão grande quanto o de escrever sozinho, fora que eu sentia falta de uma essência minha em todos os posts, sabe? Não descarto a possibilidade de trazer colaboradores para o blog de novo, mas no momento vou tentar colocar o projeto pra frente sozinho mesmo. :)

Antes de fechar o post, queria reforçar que fiquei muito feliz em ler o quanto o blog já influenciou na vida de muitos de vocês, seja inspirando a começar a fotografar, ajudando a decorar um cômodo, orientando na escolha de um curso, esclarecendo sobre equipamento fotográfico, ou mesmo trazendo um pouco de diversão com novos filmes e séries pra assistir, e livros para ler. É esse tipo de impacto que gera energia para eu nunca pensar em desistir de compartilhar conhecimento e inspiração na internet, é ter noção desse alcance que me faz continuar por aqui, então mais uma vez, muito obrigado! <3

]]>
http://melhorangulo.com/outros/8-pedidos-que-voces-fizeram-na-ultima-pesquisa/feed/ 10
As ilustrações lindas sem esforço de Jen Collins http://melhorangulo.com/criativos/as-ilustracoes-lindas-sem-esforco-de-jen-collins http://melhorangulo.com/criativos/as-ilustracoes-lindas-sem-esforco-de-jen-collins#comments Thu, 15 Jan 2015 20:00:12 +0000 http://melhorangulo.com/?p=13972 Jen Collins é uma ilustradora freelancer residente em Toronto, no Canadá, que gosta de desenhar pessoas (reais ou personagens), ambientes externos e internos, e as coisas mais simples do cotidiano, não importa o quão insignificantes elas podem ser. Tenho ela adicionada no Flickr desde sei lá quando, e desde então nunca deixei de segui-la nas redes sociais, porque sempre que eu vejo um de seus desenhos, sinto uma sensação boa, uma leveza, não sei explicar.

Talvez isso aconteça porque o traço de Jen é simples, hachurado propositalmente, como se ela tivesse pego um pedaço de papel qualquer e transformado em uma ilustração bonitinha. As cores sempre com um toque de pastel são um charme à parte! Melhor parar de ler ver do eu tô falando, né? :)

Jen Collins

Jen Collins

Jen Collins

Jen Collins

Jen Collins

Jen Collins

Jen Collins

Jen Collins

Jen Collins

Jen Collins

Jen Collins

Jen Collins

E não é que ela também fotografa? Seguindo a mesma linha do cotidiano, Jen também posta suas fotos digitais e analógicas lá no Flickr, então vale dar uma olhada!

Jen Collins

Jen Collins

Jen Collins

]]>
http://melhorangulo.com/criativos/as-ilustracoes-lindas-sem-esforco-de-jen-collins/feed/ 13
Elizaveta Porodina e suas fotos cheias de cores e brilho http://melhorangulo.com/criativos/elizaveta-porodina-e-suas-fotos-cheias-de-cores-e-brilho http://melhorangulo.com/criativos/elizaveta-porodina-e-suas-fotos-cheias-de-cores-e-brilho#comments Tue, 13 Jan 2015 19:13:00 +0000 http://melhorangulo.com/?p=13954 Essa semana eu me dei de cara com um post no Tumblr cheio de fotos maravilhosas, repletas de brilho, cores, e com um controle de luz incrível. Descobri que eram de Elizaveta Porodina (ou Alice Litwin, como é conhecida no deviantART), fotógrafa de moda residente em Munique e que já trabalhou para revistas como Vogue Ucrânia, Vision, Quality e Gala.

Segundo ela, um fotógrafo assim como qualquer artista, deve ter uma marca, algo que faça com que as pessoas imediatamente reconheçam seu trabalho, e eu concordo plenamente! No caso de Elizaveta, o jogo de luzes, cores, maquiagem, contraste e até um pouco de surrealismo criam essa identidade bem marcante. No portfólio dela você encontra inúmeras sessões, mas vou deixar aqui um apanhado com meus cliques favoritos:

Elizaveta Porodina

Elizaveta Porodina

Elizaveta Porodina

Elizaveta Porodina

Elizaveta Porodina

Elizaveta Porodina

Elizaveta Porodina

Elizaveta Porodina

Elizaveta Porodina

Elizaveta Porodina

Elizaveta Porodina

Elizaveta Porodina

Elizaveta Porodina

Elizaveta Porodina

Maravilhosas, né? Para saber mais, vale ler essa entrevista que ela deu ao Paperboats. ;)

]]>
http://melhorangulo.com/criativos/elizaveta-porodina-e-suas-fotos-cheias-de-cores-e-brilho/feed/ 9
Voltando às origens e fotos que já deveriam ter sido postadas http://melhorangulo.com/fotos/voltando-as-origens-e-fotos-que-ja-deveriam-ter-sido-postadas http://melhorangulo.com/fotos/voltando-as-origens-e-fotos-que-ja-deveriam-ter-sido-postadas#comments Mon, 12 Jan 2015 02:00:00 +0000 http://melhorangulo.com/?p=13927 Therry Lee por Zé Zorzan

A maioria das pessoas voltaram à ativa em seus respectivos trabalhos no dia 5, e o mesmo aconteceu na blogosfera, resultando num Feedly pipocado de posts novos nessa última semana. Comigo foi diferente. Nesses últimos dias eu comecei a colocar em prática uma das minhas metas para 2015, que é cuidar melhor da minha saúde, principalmente da alimentação. E nessa loucura de iniciar novos hábitos, eu só consegui pensar nisso! Mas, paralelamente, eu arranjei um tempinho aqui e ali pra planejar com calma os detalhes de cada projeto que eu tenho para esse ano que a gente tem pela frente. E pois bem, chegou a minha vez de voltar aos trabalhos neste blog cheio de teias de aranha!

Pra começar com o pé direito, resolvi finalmente publicar algumas fotos que eu fiz em agosto, com a minha amiga Therry, no bosque que fica do lado do prédio do nosso curso na UFJF. Foi um passeio muito bacana, num finalzinho de tarde proposital para pegar aquela luz bonita, com direito a fotos descontraídas e cheias de movimento! :)

Therry Lee por Zé Zorzan

Therry Lee por Zé Zorzan

Therry Lee por Zé Zorzan

Therry Lee por Zé Zorzan

Zé Zorzan

Therry Lee por Zé Zorzan

Zé Zorzan

Therry Lee por Zé Zorzan

Therry Lee por Zé Zorzan

Therry Lee por Zé Zorzan

Sapatos

Therry Lee por Zé Zorzan

Editar esse material me fez lembrar das minhas origens aqui no blog, e o quanto eu sonhava em comprar uma DSLR quando tudo isso começou. Percebi que depois do sonho realizado, a vida foi amontoando um monte de responsabilidades nas minhas costas e os prazeres foram ficando de lado. Por isso, como eu disse ontem lá no Facebook, 2015 agora ganha mais uma meta: voltar a fotografar, adentrar de cabeça nesse mundo que ficou num cantinho me esperando em 2014 e eu infelizmente não consegui dar atenção. Espero ter muito mais fotos para mostrar pra vocês aqui!

]]>
http://melhorangulo.com/fotos/voltando-as-origens-e-fotos-que-ja-deveriam-ter-sido-postadas/feed/ 24
Minhas metas para 2015 http://melhorangulo.com/pessoal/minhas-metas-para-2015 http://melhorangulo.com/pessoal/minhas-metas-para-2015#comments Fri, 02 Jan 2015 01:59:46 +0000 http://melhorangulo.com/?p=13897 Metas 2015

2014 foi um ano difícil. Novas responsabilidades, novos compromissos, e muita barra pra segurar. Tive que rever minhas prioridades temporariamente, e pra isso acabei deixando de lado muito do que eu gostaria de ter feito. A sensação foi de que tudo foi empurrado com a barriga, sabe? Teve pressão, teve estresse… mas também teve menos solidão e mais amor pra compensar e aliviar toda essa loucura. É claro que nem mesmo nessas relações tudo foram flores, mas eu tento ver toda experiência como uma coisa válida e positiva na minha vida, e posso dizer que no fim das contas, aprendi muito nos últimos 12 meses. Tanta coisa aconteceu, tanta coisa mudou! E se 2014 foi um ano de ação (e bota ação nisso), 2015 será de transição: mais tranquilo, mas ainda um ano daqueles!

Sinto que minha maior necessidade agora é a de organizar a bagunça e colocar a vida no lugar; focar novamente nos meus objetivos e sonhos, e não desistir no primeiro fail. Nunca estive tão determinado a fazer tudo acontecer, ao mesmo tempo que nunca estive tão consciente e com os pés no chão sobre o processo que vai me fazer chegar lá. Nada de sonhar acordado, nada de pensar só no resultado final, e isso vale para todas as metas de 2015! Falando nisso, vamos ver quais são elas?

1

Cuidar da minha saúde: Reuni nessa meta todos os aspectos relacionados à saúde, incluindo uma reeducação alimentar aliada com exercícios prazerosos (andar de bicicleta, por exemplo) que vai me levar a um emagrecimento há muito tempo desejado. Pretendo também colocar aparelho: é uma necessidade, mas sempre acabo enrolando, e já estou ficando muito velho pra isso! Ainda quero cuidar melhor da minha visão fazendo uma nova consulta ao oftalmologista para atualizar o grau e ficar sempre de olho na postura, minhas costas agradecem!

2Gastar meu dinheiro com as coisas certas: Em 2014 consegui tomar algumas iniciativas quanto a isso, mas no geral eu gastei muito mais do que precisava. Está mais do que na hora de evitar esses gastos bobos e usar meu dinheirinho suado com compras mais necessárias, itens para o apartamento principalmente (já chego lá). Roupas por exemplo não são mais prioridade, e levando em conta que eu vou conseguir emagrecer… hahaha, ninguém gosta de perder uma calça bonita porque o número diminuiu, né?

3Investir mais no meu trabalho na internet: Dei um tempo nos freelas há alguns meses por causa do trabalho fixo, mas estou voltando com a criação de layouts para blogs! A ideia é divulgar melhor o que eu faço, falar mais sobre processo de criação, trazer mais desse meu lado hard worker para a internet e assim conquistar novos clientes e criar uma imagem mais sólida como designer.

4Me dedicar ao blog: Nem preciso falar no quanto o Melhor Ângulo sofreu esse ano, né? Bati o recorde de menor número de postagens desde o início do blog em 2011! Mas isso vai mudar, e vem vindo aí um layout novinho em folha pra me deixar mais animado ainda em ver conteúdo novo toda semana aqui, e não queria falar nada, mas um tal de YouTube pode ter a ver com isso… Shhhhhhhh!

5Estudar mais: Aqui, além de me dedicar à faculdade (reta final, finalmente), entra a vontade de ler mais livros técnicos e praticar o que já tenho noção, como Illustrator e algumas técnicas diferentes de fotografia.

Zé Zorzan

6Decorar meu apartamento: Essa é uma meta ongoing, ou seja, já comecei a dar meus toques pessoais por aqui. Mas ainda falta muito, deixar um apartamento inteiro com a sua cara é muito difícil, gente! Mas pode deixar que vocês vão ficar sabendo de muita coisa, porque minhas aventuras provavelmente virarão posts! ;)

7Criar um novo blog: Outro segredo! Mas digamos que uma ideia surgiu casualmente numa mesa de restaurante em pleno sábado 35º de Juiz de Fora, e eu fico ansioso só de pensar! Não, o MA não vai acabar (para a tristeza das inimigas), mas trata-se de um projeto que precisa ser pensado e planejado com calma, até porque o tema é de nicho, então não devo ter novidades até o meio do ano. Mas o objetivo aqui é tirar a ideia do papel o quanto antes, e se depender de mim, isso acontece ainda em 2015!

8Ser meu centro das atenções: Quero dar mais atenção a mim mesmo esse ano, priorizar minha felicidade e bem-estar acima de tudo, e isso em todos os aspectos da minha vida, incluindo trabalho, família, amizades, amores e tempo livre. Me livrar de vez da preocupação com o que os outros pensam (já evoluí muito nisso) é um dos passos principais dessa meta! Venho fazendo isso com mais afinco nos últimos meses e a sensação é tão boa que só quero saber de continuar. :)

9Ser mais social: Dizem que eu melhorei muito quando o assunto é ser social e conhecer pessoas novas, mas eu tenho um problema em manter esses laços por mais tempo, sabe? Conhecer pessoas, fazer novos amigos! Viver uma vida offline ainda mal desbravada, me divertir mais, sair da zona de conforto e me arriscar mais por aí!

10Não me deixar desanimar tão facilmente: No fundo, o mais importante pra tudo isso dar certo é que eu não posso entregar os pontos no primeiro obstáculo. Esse é meu maior defeito, e é ele que sempre estraga todos os meus planos e traz aquele desânimo chato. Tento culpar a tudo e a todos, mas o maior culpado sou eu mesmo, e se engana quem pensa que eu não tenho essa consciência. Ainda não sei exatamente como lidar com isso, mas estou disposto a fazer de tudo para ignorar os pensamentos negativos e lembrar do quanto eu quero transformar todas essas metas em realidade em 2015. Otimismo, otimismo!

É isso, objetivos definidos, prontinhos para serem alcançados! Alguém aí se identificou com um ou vários? Nos vemos no próximo trimestre com o andamento dessa brincadeira toda, hein! Ah, e se você chegou até o fim do post, me comunique nos comentários para receber seus merecidos parabéns! ;)

]]>
http://melhorangulo.com/pessoal/minhas-metas-para-2015/feed/ 33
Inspiração: Piqueniques http://melhorangulo.com/fotografia/inspiracao-piqueniques http://melhorangulo.com/fotografia/inspiracao-piqueniques#comments Tue, 18 Nov 2014 01:50:40 +0000 http://melhorangulo.com/?p=13354 Já se passaram mais de 5 meses desde o último post de inspiração aqui no blog, então nada melhor do que colocar a tag de volta à ativa, certo? O tema de hoje é “piqueniques”, com direito a fotos de muitas comidinhas gostosas, toalhas bem bonitas (ou lençóis, ou mantas, ou cangas) e um solzinho leve típico de manhãs de domingo.

Quem sabe não é o momento de se planejar para fazer um rico de um piquenique no fim de semana? Aproveite a manhã preguiçosa de domingo e corra com sua família e amigos pra um parque, uma universidade, ou qualquer lugar aberto com bastante grama e verde! E claro, não esqueça a câmera pra fotografar tudinho. :)

]]>
http://melhorangulo.com/fotografia/inspiracao-piqueniques/feed/ 15
As polaroids de Taylor Swift no álbum 1989 http://melhorangulo.com/fotografia/as-polaroids-de-taylor-swift-no-album-1989 http://melhorangulo.com/fotografia/as-polaroids-de-taylor-swift-no-album-1989#comments Mon, 03 Nov 2014 16:30:00 +0000 http://melhorangulo.com/?p=13813 Polaroids Taylor Swift 1989

Falar de música nunca foi meu foco aqui no blog, mas eu gosto sim de apontar outros detalhes que vêm com as produções musicais dos artistas, detalhes esses que têm mais a ver com esse meu cantinho, relacionados principalmente à fotografia, design, e até mesmo à produção audiovisual dos clipes.

Daí que Taylor Swift lançou no último dia 27 de outubro o seu quinto álbum, 1989, com toda uma estética retrô, analógica e com apelo nostálgico, resultado da utilização de polaroids no encarte e em todo o material promocional. Taylor já tinha um pulo nesse quê de antiguinho desde o Red, mas dessa vez ela mergulhou de cabeça, mais uma vez trabalhando com a fotógrafa Sarah Barlow, que tem um olhar muito bom quando é essa a proposta.

Polaroids Taylor Swift 1989

Polaroids Taylor Swift 1989

Polaroids Taylor Swift 1989

Polaroids Taylor Swift 1989

Polaroids Taylor Swift 1989

O curioso é que os filmes (aparentemente bem variados, usando câmeras da série SX-70 e 600) foram provavelmente comprados do Impossible Project, já que a Polaroid mesmo descontinuou sua produção em 2008. As fotos também precisaram ser cortadas para o formato 1×1 (quadrado), afinal os papéis originais variam de tamanho mas se mantém numa escala aproximada de 3×4.

A própria cantora afirmou que é apaixonada pelas Polaroids e pelo registro de momento que fotografia instantânea (tem post sobre!) em geral proporciona, e que isso comunica muito com sua música, que também traduz sua rotina, as coisas que vão acontecendo no decorrer do tempo, os relacionamentos, etc. Bacana, né?

Polaroids Taylor Swift 1989

Polaroids Taylor Swift 1989

Polaroids Taylor Swift 1989

Polaroids Taylor Swift 1989

Polaroids Taylor Swift 1989

Polaroids Taylor Swift 1989

Polaroids Taylor Swift 1989

Polaroids Taylor Swift 1989

Para ver todas as polaroids (são muitas mesmo!) é só vir aqui.

]]>
http://melhorangulo.com/fotografia/as-polaroids-de-taylor-swift-no-album-1989/feed/ 16
8 projetos de identidade visual em cafés do mundo todo http://melhorangulo.com/design/8-projetos-de-identidade-visual-em-cafes-do-mundo-todo http://melhorangulo.com/design/8-projetos-de-identidade-visual-em-cafes-do-mundo-todo#comments Wed, 15 Oct 2014 14:50:21 +0000 http://melhorangulo.com/?p=13683 Quando eu postei essa receita de frappuccino aqui no blog, contei que só há pouco tempo comecei a gostar mais de café. Acho que o problema é que antes eu só conhecia o preto expresso ou passado na hora, não sabia a fundo sobre as mil variações e misturas que podem ser feitas. O legal é que esse novo paladar se juntou à minha fascinação pelos ambientes propriamente ditos dos cafés gringos (aqui tem até um post de inspiração) e nessa ~onda~ hoje o post é dedicado a identidades visuais tanto do grão quanto dos estabelecimentos. Fiz uma seleção com 8 projetos retirados lá do Behance, todos entre os meus favoritos. Já peço desculpas por não colocar todas as imagens dos projetos, é pra não ficar gigantesco. Mas é só clicar no link de cada um e ir lá ver tudo na íntegra! Ó só:

Fernwood Coffee

O que mais me conquistou nesse projeto de identidade visual foram as cores que têm uma pegada náutica, mantendo-se sempre no branco, vermelho e azul marinho. A razão para o estúdio Glasfurd & Walker ter tomado essa direção provavelmente se deu porque a base desse café fica em Victoria, no Canadá, uma cidade portuária de navios-cruzeiro. A solução não só trouxe identificação com a cidade e o comércio local como combinou muito bem com a proposta intimista e até um pouco retrô que cafés geralmente têm.

Fernwood Coffee

J. Hornig

A J. Hornig é uma marca tanto de café em grão como também tem seus espaços espalhados pela Áustria. Esse projeto desenvolvido pela Moodley envolveu toda a identidade visual, que se estende até mesmo aos triciclos ambulantes que levam café até as pessoas! As principais cores escolhidas são o marrom, vermelho e branco, combinação que me apaixona só de olhar! Outras cores de apoio são o azul e o verde musgo. Vale a pena ver todas as imagens do projeto, porque são muito lindas e bem clicadas. ;)

J. Hornig

Miscela di Caffè in Grani

Esse segue uma tendência mais moderninha e minimalista que tenho visto bastante no Behance. Reúne a presença de uma fonte bem redondinha em caixa alta, cores claras e até fluorecentes, e ilustrações que aparecem geralmente em forma de padronagem. Lindo!

Miscela di Caffè in Grani

JOCO

A JOCO não produz nem é um café, e sim uma empresa que fabrica copos próprios para a bebida. A ideia aqui é proteger o meio ambiente de hábitos ruins como o do copo descartável (de plástico ou isopor) e continuar bebendo o café diário com estilo, num produto feito com materiais pensados sustentavelmente. Bacana, né?

JOCO

General Cafe

O General Cafe fica em Gettysburg, na Pensilvânia, e também tem a preocupação de ter produtos pensados de forma ecológica. A identidade visual é simples, mas cumpre seu papel de forma muito dinâmica. Destaque para os vários ícones criados para a marca e essa colherzinha de mexer o café que é até bastante comum lá fora, mas que deveria aparecer com mais frequência nos estabelecimentos brasileiros. Uma oportunidade de aplicação muito bonitinha para marcar a presença de um logotipo!

General Cafe

The Reformatory Caffeine Lab

Essa não é uma coffee shop como as outras. Simon Jaramillo é um cara que cresceu numa família que cultiva café há 110 anos e por isso virou um alucinado pela arte de colher, secar, moer e usar o grão nas bebidas. O The Reformatory Caffeine Lab tem a proposta de trazer uma experiência totalmente nova para os visitantes, algo muito ligado a todo esse processo de produção, à “química” do café. O mais legal é que o lugar tem também uma ligação com os quadrinhos, com inúmeras ilustrações nas paredes, várias delas em homenagem ao Coringa, personagem da DC Comics.

The Reformatory Caffeine Lab

Joe’s Coffee

Nos Estados Unidos é muito comum a expressão “a cup of joe” quando alguém pede por uma xícara de café, e essa foi a frase que inspirou a criação do Joe’s Coffee. A identidade visual do lugar é baseada na silhueta do rosto de um homem, mais precisamente o próprio Joe que deu origem à expressão. É uma história meio longa que não vale a pena ser contada aqui, mas digamos que esse Joe viveu há muito tempo e era bem importante, hahaha. Toda a papelaria do café também tem um ar bem retrô, que condiz com o tempo da história que deu origem à tudo isso. :)

Joe's Coffee

Dorigenn

E pra finalizar, taí um projeto que achei bem brasileiro, e não tive essa impressão necessariamente por causa das cores, mas sim pelas ilustrações bem tropicais. Só depois fui descobrir que a marca é colombiana, daqui do lado! Toda essa estética está aí para representar diferentes regiões nos arredores da Colômbia (inclusive Amazônia) e o que elas podem trazer de sabores e aromas para o café. Muito legal, né?

Dorigenn

É isso, espero que tenham gostado desse post mais focado em design. Prometo trazer mais conteúdo bacana pra essa categoria! Comenta aqui embaixo o que achou! ;)

]]>
http://melhorangulo.com/design/8-projetos-de-identidade-visual-em-cafes-do-mundo-todo/feed/ 17
Wishlist para a Black Friday 2014 http://melhorangulo.com/compras/wishlist-para-a-black-friday-2014 http://melhorangulo.com/compras/wishlist-para-a-black-friday-2014#comments Tue, 14 Oct 2014 14:50:00 +0000 http://melhorangulo.com/?p=13782 Passa a metade do ano e a gente já vai ficando ansioso pra que novembro chegue logo com a Black Friday. Esse dia maravilhoso pra estourar o limite do cartão (no bom sentido) começou originalmente nos Estados Unidos, acontecendo sempre um dia após o feriado de Thanksgiving. Aqui no Brasil a Black Friday foi adotada há alguns anos pelas lojas e todo ano é essa expectativa. Já tem até tarefa criada no meu Todoist (com lembrete e tudo) pra dar meia-noite do dia 28/11 e eu correr pro computador, hahaha.

Em 2013 eu arrematei alguns itens menores como livros e blu-rays, e aproveitei pra cortar alguns itens da minha lista de presentes de fim de ano. O problema é que é aquela coisa: quem chega primeiro, leva. A internet fica uma loucura e eu me sinto numa loja lotada de verdade, cheia de gente brigando comigo pra pegar aquele último produto!

Wishlist Cupons Mágicos

Foi pensando nessa experiência maluca que o Cupons Mágicos criou esse ano uma plataforma de lista de desejos especialmente para a Black Friday 2014, onde você se cadastra (gratuitamente) e começa a adicionar as categorias ou produtos que você tanto quer, fora que sempre que você dar de cara com algum desejo novo, é só entrar lá e adicionar, ou mesmo remover alguma coisa se for o caso.

Sua wishlist fica guardadinha com a equipe do site e de acordo com o que você escolheu, eles vão entrando em contato com as mais de 300 lojas parceiras e elas vão oferecendo links especiais de desconto no valor da sua compra, ou seja, fica mais barato do que já vai estar por aí! Quando dia 28 chegar, você recebe um e-mail personalizado com os melhores preços daquilo que cadastrou, sem spam de outras milhões de coisas que nem são do seu interesse.

Bacana, né? Eu mesmo já estou cadastrando algumas coisas na minha wishlist, já que sou super desatento e definitivamente não trabalho sobre pressão nessa correria de compras, hahaha. Dá uma olhada em alguns dos itens:

Wishlist Black Friday

Minha wishlist

]]>
http://melhorangulo.com/compras/wishlist-para-a-black-friday-2014/feed/ 16