Houve um tempo em que os direitos autorias de imagens, vídeos, áudio e textos eram totalmente restritos, o tão famoso Todos os direitos reservados. Mas e se alguém quisesse proteger seu trabalho, mas ainda sim, dar um pouco de liberdade para o compartilhamento? É aí que entra a Creative Commons. Como o Wikipédia diz,

Creative Commons é uma organização não governamental sem fins lucrativos localizada em São Francisco, Califórnia, nos Estados Unidos, voltada a expandir a quantidade de obras criativas disponíveis, através de suas licenças que permitem a cópia e compartilhamento com menos restrições que o tradicional Todos direitos reservados. Para esse fim, a organização criou diversas licenças, conhecidas como licenças Creative Commons.

No Melhor Ângulo, utilizo a licença Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada, ela significa que você pode copiar, distribuir, compartilhar e adaptar o conteúdo do blog, contanto que siga as seguintes condições:

Atribuição:
Você deve atribuir créditos claros ao autor do trabalho, mas sem sugerir que ele apoia ou incentiva sua atribuição.
Não-comercial:
Esta obra não poderá ser utilizada para fins comerciais.
Compartilhamento pela mesma licença:
Se você alterar, transformar ou expandir esta obra, só poderá distribuir a obra resultante sob a mesma licença ou semelhante a esta.