03 • agosto • 2011

Aposto que a maioria de vocês já resolveu algum dia deixar o quarto com a sua cara e começou a colar coisas aqui e ali. Então por que não tentar decorar seu canto ou comprar objetos decorativos com o tema fotografia? Olhando fotos e alguns artigos de decoração, eu destaquei três idéias bem legais que você pode improvisar em casa mesmo, e sem tirar muito dinheiro do bolso.

ÁLBUM GIGANTE

Essa é uma das idéias que eu mais gostei! Imagine uma parede do seu quarto lotada de fotos, sem espaço pra nada, todas organizadas, alinhadinhas. Você não precisa ser expert em fotografia pra isso, basta sair salvando tudo quanto é foto linda (com boa qualidade, claro, pra revelação não ficar ruim) que você vê por aí. O único problema é que ficaria muito caro revelar tantas fotos, quem pode pode, quem não pode, aí vai a dica: não lote uma parede inteira, mas separe um “quadrado” na parede, como se fosse um quadro, e cole ali talvez 12, 16 fotos alinhadas. O efeito ainda sim vai ser muito bonito. Eu já fiz meu quadradinho de foto na minha parede, próximo passo? Ocupá-la inteira!

MURAL DE POST-ITS

Sabe os post-its? Aqueles papeizinhos coloridos que a gente anota alguma coisa e prega em qualquer lugar pra se lembrar depois! Então, vários, de cores e tamanhos diferentes podem se transformar num painel que vai deixar seu quarto super bonito. A diferença é a organização, os papéis agora podem ficar em lugares diferentes, mas “encaixando” uns nos outros; e as anotações não vão ser sobre o que vc tem que fazer pra entregar na escola, e sim pequenos textos, ou até desenhos improvisados.

DESENHO OCULTO

A idéia agora é criar um desenho de algum personagem ou até de você mesmo(a) (como na foto abaixo) usando recortes de revistas e jornais velhos que toda casa tem! É a idéia mais barata, o que você mais vai precisar nesse caso é de paciência e concentração!


É claro que você não precisa ficar preso só àquela parede sem nada interessante. Existem objetos mesmo que são muito criativos, vão desde canecas que parecem lentes de câmeras ou enfeites para mesa até acessórios pra você usar mesmo, por exemplo, pingentes ou anéis de câmera, provavelmente bem fácil de encontrar. Mãos na massa!

Tenho 21 anos, sou de Cataguases (Minas) e trabalho como web designer, sempre mantendo e praticando minha paixão pela fotografia nas horas vagas.
Compartilhe:


  1. Jessicaaaa A
    04 de agosto de 2011 às 01:00

    Eu apaixonei nas canecas que imitam lentes de câmera. Fiquei doida, rs. Pequena que não vende aqui no Brasil, tsc.

    Responder

    • Anônimo
      04 de agosto de 2011 às 01:03

      Pois é, sou louco numa também!

      Responder

  2. Maria Clara
    04 de agosto de 2011 às 16:08

    Zé, com o que eu posso colar as fotos na parede sem estragar a pintura?

    Responder

    • Anônimo
      04 de agosto de 2011 às 17:04

      Eu uso durex e depois de um tempo realmente estraga a pintura, Maria Clara, não sei outro jeito, mas tenta fita crepe que cola menos…

      Responder

      • Jessicaaa A
        06 de agosto de 2011 às 23:34

        Olha… Eu vi em outro blog uma bolinha que se usa, acho que é tipo um silicone, maaaas não lembro o nome, só lembro que vende em loja de construção e/ou artesanato… alguma coisa assim!

        Responder

  3. Anônimo
    07 de agosto de 2011 às 03:30

    UYASGDUFYAGD, tem que ir colocando recortes pretos nas partes pretas e brancos nas partes brancas até formar o desenho! (:

    Responder

  4. Viviane.
    07 de agosto de 2011 às 18:04

    eu já tenho uma pequena parte da minha parede com umas fotos, algumas minhas, outras eu peguei do we ? it (que tinham a ver comigo e com as coisas que curto) e mandei revelar. Mas agora quero colocar alguns post its no meio pra dar um ar mais “bagunçado” ahahahhahaha

    Responder

  5. FILIPE
    13 de janeiro de 2013 às 22:17

    sera que os post its seguram bem colados na parede? ou vao andar sempre a cair?

    Responder


    • 14 de janeiro de 2013 às 16:23

      Acho que precisa de uma colinha a mais, a que já vem no post-it não deve segurar.

      Responder


Deixe um comentário!


Comentário:
Para ter sua foto no avatar dos comentários, siga essa tutorial.