O apartamento lindo e colorido de Raíza Costa em Nova York - Melhor Ângulo

Conheci o canal Dulce Delight há muito tempo, por acaso, procurando alguma receita no YouTube. Lembro que vi um vídeo em inglês e fiquei me perguntando “de onde é o sotaque dessa moça?”. Não é que ela era brasileira? Tô falando da Raíza Costa, a videomaker, diretora de arte, youtuber, apresentadora e confeiteira de mão cheia dona do programa Rainha da Cocada (no GNT) e desse canal maravilhoso no YouTube que me fez nunca perder mais nenhum vídeo.

Além das receitas incríveis — a maioria inspiradas na confeitaria francesa —, a Raíza te prende com uma personalidade positiva, divertida, empoderada e cheia de empolgação, com as simplicidades da vida e o quanto a comida pode nos oferecer em termos de prazer. Ela se importa muito com o que come, procurando sempre produtos de qualidade, de origem orgânica e de preferência num contato direto com o produtor. E não para por aí: os vídeos são sempre recheados de informação técnica e química sobre os ingredientes, por que eles reagem de determinada forma quando misturados, etc. Quase uma aula! Fora a direção de arte e edição, ambas impecáveis. Olha só o trailer do canal:

Toda essa produção criativa e praticamente mágica acontece na cozinha do apartamento da própria em Nova York, no Brooklyn, bairro que ela ama de paixão. A decoração não poderia ser mais ela: colorida, alegre, com inspiração nos anos 50/60 mas arrematada com modernidade, fofa e lúdica mas balanceada com instrumentos pendurados na parede e ilustrações do marido, o diretor de animação Vinicius Costa. Enquanto essa inspiração era mais branquinha, a Raíza não economiza nas cores, e a gente também ama. As fotos são de Lufe Gomes, do Life by Lufe.

Os puxadores? Trocados por ela. A bancada de madeira? Revestimento em cima de uma placa de granito preto que ela odiava, da decoração original do apartamento.

O cachorrinho Lancellotti ao lado do letreiro com a palavra eat (comer!), iluminado no maior estilo novaiorquino.

O pendurador, gente, olha isso. Aliás, as vaquinhas estão presentes em toda a decoração. Muito respeitadas pelo leite que produzem e que Raíza faz questão de comprar dos produtores que melhor as tratam.

As ilustrações com uma pegada surrealista do marido ao lado de uma guitarra e um relógio das antigas.

Pingentes de frutas? É claro que ela tem!

Pra completar, manja só a vista desse apartamento. Quem acompanha os vídeos sabe que Raíza Costa é apaixonada pelo Brooklyn e por Manhattan, não me surpreende que uma boa vista estava entre as primeiras prioridades para o cantinho onde iria morar. Só amor, né? Vontade de visitar, fazer uma receitinha com direito a banho de chocolate e sair conhecendo os lugares secretos de Nova York.

O que achou dessa decoração super pra cima? Já conhecia o trabalho da Raíza? Conta pra mim aqui nos comentários!

Raíza Costa · Canal Dulce Delight · Rainha da Cocada · Site · Instagram
Lufe Gomes · Canal Life by Lufe · Site · Instagram

Compartilhe:
Facebook Twitter Pinterest Google+

  1. Karupin
    09 de Maio de 2017 às 20:44

    Hoe, Zé! Tudo bem? :)

    Faz um tempinho que acompanho seu blog, mas esta deve ser a primeira vez que comento por aqui. Prazer, hehe! :)

    Conheci o canal da Raiza do mesmo jeito que você falou e, desde que ela estreou o “Rainha da Cocada”, não perco um programa! Até chega ser menos pelas receitas (embora de darem água na boca) e mais pelo carisma e pela criatividade dela, sempre querendo saber o que ela vai aprontar no seu mundo colorido… :)

    Adorei conhecer o espaço dela, cada foto parece gritar “essa sou eu!” com todos os detalhes. E essa vista do apartamento é de tirar o fôlego, que lindo! ?

    Abraços e tudo de bom!

    Responder


    • 10 de Maio de 2017 às 18:16

      Oi Karupin, bem-vinda por aqui! Eu não tenho TV paga, mas de vez em quando também entro no site do GNT pra assistir alguns vídeos do Rainha da Cocada! No mais, fico pelo YouTube mesmo e sou apaixonado pelo conteúdo que a Raíza produz, é um alívio no meio da bagunça que o YouTube está ultimamente.

      Apareça mais vezes! Abraço! ;)

      Responder

  2. Victor
    11 de Maio de 2017 às 10:29

    Meu sonho é essa casa! Adoro esse tom de verde <3

    Conheci ela pelo YouTube quando eu procurava por uma receita de bolo de cenoura, daqueles americanos que vendem na Starbucks aliás.

    Abração,
    Victor Pagani.

    Responder


    • 12 de Maio de 2017 às 13:35

      Esse verdinho não cansa, né? É lindo demais! Eu já vi esse bolo, é super diferentão, preciso tentar fazer um dia. Volte mais vezes por aqui, Victor! :)

      Responder

  3. Sonia Helena Marra Diniz
    06 de outubro de 2017 às 19:57

    Raiza! Amo seu programa! Sua personalidade forte e bem humorada nos alegra sempre. Deus abençoe sua vida sua história. Sonia Helena. Profª de Filosofia

    Responder

Deixe um comentário!


Comentário:
Para ter sua foto no avatar dos comentários, siga esse tutorial.