Cafés Pelo Mundo: Talihina Cold Brew - Melhor Ângulo

Dando continuidade à série de posts sobre cafés, dessa vez ele é fictício. É que a equipe do estúdio de design Saturday Studio criou como forma de exercício a marca Talihina, especializada em cold brew coffee, um tipo de preparação hype do momento onde o café é passado com água fria, por mais tempo, e assim adquire um sabor diferente, mais suave e adocicado até. A intenção do projeto foi praticar um pouco de naming, branding, impressão e design de embalagens, tudo isso livre do briefing limitador que muitos clientes trazem.

A identidade foi inspirada na filosofia de quem produz em baixa escala, no cuidado que os produtos não industrializados recebem em toda a simplicidade que um pequeno lote de café receberia. As impressões no vidro foram feitas uma a uma e o resultado é que nenhuma garrafa ficou exatamente igual às outras.

E assim as garrafas ganharam o logotipo da Talihina!

Tirar um tempo para trabalhar em projetos pessoais e paralelos assim é sempre uma ideia válida, afinal sair do automático e criar algo por prazer acelera o metabolismo de qualquer designer que está acostumado com a rotina de agência, certo? Desse projeto simples e lindo, essa foi a liçãozinha do dia. ;)

Saturday Studio · Site · Instagram · Pinterest · Dribbble

Compartilhe:
Facebook Twitter Pinterest Google+

  1. Peh Alexandre
    13 de dezembro de 2016 às 23:06

    Que projeto legal! Bem que você poderia publicar por aqui algum projeto seu caso já tenha feito ou quando fizer nesse estilo “fazendo só por amor”, seria legal :) E por falar em publicar, o que aconteceu com a ideia de mudar o nome e estilo do blog?

    Responder


    • 14 de dezembro de 2016 às 00:05

      Oi Peh! As coisas vão mudar mais precisamente em 2017, vou tentar integrar mais ao meu portfólio, e isso vai cumprir o papel da sua sugestão de trazer algum projeto meu pra cá! Enquanto isso eu vou publicando algumas coisas lá no Dribbble: https://dribbble.com/zezorzan ;)

      Responder

Deixe um comentário!


Comentário:
Para ter sua foto no avatar dos comentários, siga esse tutorial.