As mulheres nas fotografias de Marat Safin - Melhor Ângulo

Feminismo: movimento político, filosófico e social que defende a igualdade de direitos entre mulheres e homens. Simples, né? Não sei como muita gente ainda não entende.

O assunto que anda tão em pauta nos últimos meses me deixou com o olhar mais apurado até quando se trata de fotografia. Passei a observar as mulheres com mais atenção, e admiro muito fotógrafos e fotógrafas que se dedicam inteiramente a traduzir as personalidades femininas em seus trabalhos.

O fotógrafo russo Marat Safin é um exemplo. Ele une a força da natureza à delicadeza da mulher (e o contrário!) ou deixa que elas escolham seu ambiente natural, que pode ser um quarto, um canto perto da janela que deixa mais luz entrar em casa ou no alto de uma montanha, onde o silêncio e a solidão permanecem (não que sejam necessariamente coisas ruins nesse caso). O Flickr tem muito mais fotos como essas abaixo, vale seguir ele por lá. ;)

Marat Safin

Marat Safin

Marat Safin

Marat Safin

Marat Safin

Marat Safin

Marat Safin

Marat Safin

Marat Safin

Marat Safin

Marat Safin

Compartilhe:
Facebook Twitter Pinterest Google+

  1. Débora Ferreira
    02 de dezembro de 2015 às 00:06

    Eu realmente AMEI esse estilo de foto e a proposta dela de querer saber qual local a mulher se sente no seu “natural ser” .. Lindo

    Responder

  2. Ricardo Monteiro
    02 de dezembro de 2015 às 02:59

    Realmente, as fotos são lindas.
    Boa noite, bjos

    Responder

  3. Maurício Gomes
    02 de dezembro de 2015 às 08:36

    Eu acho a proposta de ter direitos iguais tão simples que chega ser angustiante ver alguns debates que ainda menosprezam a mulher. Mas, por outro foco, vejo que algumas mulheres se colocam na posição de fragilidade e acabam evidenciando essa diferença. É um posicionamento de uma parcela que fere as demais. Hoje as nossas jovens estão explorando o recurso do corpo tão cedo. Meninas, ainda com o semblante puro da infância, se exibindo e praticando a sedução forçada pelas vestimentas, palavreados e estilo de vida. Mas,enfim, nenhum destes comportamentos deveria ser motivador de diferenças, nem de menosprezo.

    O feminismo também assumiu uma postura de baronismo que prejudica o movimento. Mulheres que acham que as demais devem se impor, muitas vezes com um comportamento masculino. A mulher é sensível, feminina, assim como Deus a criou e sua personalidade não deve ser alterada, no meu ponto de vista.

    Outra coisa que me chama a atenção é a luta por direitos iguais, que desaparece em situações em que os benefícios femininos são maiores que os masculinos, como nos casos de entrada off em festas e ingressos gritantemente mais baratos que os homens.

    Responder

  4. Katarina Holanda
    02 de dezembro de 2015 às 12:41

    Que trabalho incrível! Muita sensibilidade <3

    Responder

  5. Ana julia
    06 de dezembro de 2015 às 19:52

    Perfeitoo. :)

    Responder

Deixe um comentário!


Comentário:
Para ter sua foto no avatar dos comentários, siga esse tutorial.