Quero no meu apê: Arara - Melhor Ângulo

Araras

Ando muito inspirado a mudar algumas coisas no meu apartamento. Desde que eu me mudei em 2013 nunca consegui deixar ele do jeitinho que eu sempre quis, por questão de prioridades mesmo: contas primeiro, caprichos depois. Hoje a situação não anda muito diferente, mas tô tendo a oportunidade de me dedicar um pouco mais à decoração do meu cantinho, e é nessa vibe que eu começo hoje uma série de posts no blog chamada “Quero no meu apê”, falando de coisas que eu quero muito aplicar por aqui (cê jura?).

Pra começar, tô num momento de desapego. Já não tenho muita coisa, mas esse pouco já me incomoda em alguns aspectos. Livros que nunca li, revistas de 3 anos atrás, presentes que não combinam muito comigo… mas principalmente os móveis. Peguei uma coisa de cada cômodo da casa dos meus pais quando vim pra Juiz de Fora e de lá pra cá só investi em uma mesa nova pra trabalhar. Deles, o móvel que mais me frustra com certeza é o guarda-roupa, típico de Casas Bahia, naquela cor marfim. Mas como não tenho dinheiro no momento pra comprar um armário novo do jeito que eu gostaria, ando pensando muito em montar um mini closet aberto num canto-quadrado-meio-inútil do meu quarto.

Prateleiras superiores para as roupas de cama, inferiores para sapatos e bottoms, e uma belezinha de arara para as outras peças de roupa. As araras sempre me fascinaram, porque sempre vi os cabides cheios de roupas como um plus na decoração que acaba escondido no armário. Além de baratas pra quem quer comprar, dá pra fazer uma em casa com pouco material e money! Separei algumas inspirações no Pinterest pra me inspirar e decidir como vou fazer a minha, será que não é uma boa ideia pra você também?

Moodboard araras

1. 2. 3. 4. 5. 6. 7.

Compartilhe:
Facebook Twitter Pinterest Google+

  1. Marc Allan
    12 de agosto de 2015 às 14:53

    Eu também estou nessa onde de arara. Fica muito legal na decoração. O único problema é o pó :/
    Obrigado pelo post, muito lindo! ^^

    Responder


    • 13 de agosto de 2015 às 11:30

      Pois é, o pó pra mim também pode ser um problema, mas acho que a solução nesse caso é colocar nas araras as roupas que você mais usa, sabe? Assim elas não vão ficar paradas por muito tempo, rotatividade é a solução! :)

      Responder

      • Marc Allan
        13 de agosto de 2015 às 15:32

        Sim, essa é uma ótima solução!!!

        Responder

      • Pablo
        13 de agosto de 2015 às 19:10

        Vocês não precisam se preocupar com isso! Eu também achava que pegava pó, mas não pega! E olha que meu quarto é do tipo que está sempre precisando de limpeza! :)

        Responder

  2. Douglas
    13 de agosto de 2015 às 11:14

    Adorei as ideias! Confesso que apesar de achar incrível ter uma arara no quarto, me pego pensando “será que eu acharia tão awesome se eu tivesse uma?”…

    Responder


    • 13 de agosto de 2015 às 11:31

      Só testando pra ver, Douglas, mas acho que seria tão awesome quanto você imagina! :D

      Responder

  3. Marina Menezes
    13 de agosto de 2015 às 18:29

    Acho lindo ter araras assim! O Enrique do blog discipulos de Peter Pan fez uma no quarto dele e eu quase fiz no meu também… Mas me disseram que fica horrível se você colocar muitas roupas nela, o que eu acabaria fazendo se abrisse mão do guarda roupa. Sei lá né? Mas dá pra fazer com cano de PVC tranquilo, só passar uma tinta por cima e colocar uns enfeites que fica show ^^

    Mora aonde em JF? Mudei pra cá no início do ano, pra estudar. Gosto muito daqui, mas morro de saudades de casa T-T

    Responder


    • 14 de agosto de 2015 às 10:33

      Ei Marina! Não conhecia o blog do Enrique, acabei colocando no meu Feedly e me inscrevendo no canal dele, hahaha, obrigado pela dica! É, eu acho que é preciso maneirar na quantidade de roupas, mas sem regras sabe, o importante é que você goste do resultado. No meu caso isso não será um problema, porque eu já tenho poucas peças mesmo (acho que isso é uma coisa boa). E moro em JF sim, você estuda na UFJF?

      Responder

      • Marina Menezes
        21 de agosto de 2015 às 20:08

        Acho o blog do Enrique muito legal! Ele dá umas dicas boas e é gente que nem a gente, não fica nessa que comprar coisas ultra caras e fazer umas coisas muito dificeis haha’

        Eu até que não tenho muitas peças, o meu problema e que eu tenho muita coisa. Guardo material escolar no meu guarda-roupa, junto com umas tralhas e umas caixas… Lendo isso, acho que eu deveria é colocar uma arara e me livrar disso tudo O.o

        Enfim, não estudo na UFJF não, estudo no CES, sabe onde é?

        Responder


        • 31 de agosto de 2015 às 13:54

          Sei onde é sim, Marina, que legal!

          Responder

  4. Pablo
    13 de agosto de 2015 às 19:08

    Sou enlouquecidamente apaixonado por araras! Sabe… vivi um episódio parecido com o seu. Quando mudei meu quarto drasticamente (pintei todas as paredes de branco, mandei minha cama passear e a substitui por pallets, comprei um criado mudo baratinho pra pintar, e tábuas para minha mesa/prateleiras), a única coisa que ficou, foi um guarda-roupas horroroso, bem pior que o seu. Era do tipo mais barato das Casas Bahia, daquele tom de madeira vermelha! //insira aqui um emoticon de ânsia
    Foi quando a ideia da arara surgiu, e olha… nunca fui tão feliz! Comprei algumas caixas para organizar pijamas e roupas íntimas, e os sapatos ficaram todos em baixo da arara. Dava vontade de chorar de felicidade! Ah… uma coisa importante, que só fui me dar conta quando estava organizando minhas roupas por cor, os cabides precisam ser todos iguais. Comprei uns 10 kits de cabides de madeira e então fui feliz.

    Só fui mais feliz ainda, quando ganhei de uma amiga do meu pai, um guarda roupas ultra antigo e lindo, do tipo Narnia , sabe? Então mandei a arara passear também (mas só porque eu não teria espaço para os dois).

    Adorei a ideia e quero ver todos os posts da série, e claro… todas as fotos do processo! :D

    Responder


    • 14 de agosto de 2015 às 13:04

      Cê sabe que eu acompanhei todo esse processo no seu blog, né Pablo? IUASHDUIHA Inclusive acho muito lindo esse guarda-roupa que você ganhou, incrível como alguns móveis antigos são muito mais incríveis do que outros feitos há pouco tempo, mas que não têm nada de design e cuidado na produção. Torça pra eu conseguir fazer minha arara, e pode deixar que vou falar do processo aqui! :)

      Responder


    • 14 de agosto de 2015 às 13:07

      Ah, e sobre os cabides: realmente, pra ficar visualmente bonito os cabides têm que ser iguais, e eu já providenciei isso também! Comprei há uns 2 meses uns kits de cabides de madeira, até postei lá no Insta: https://instagram.com/p/3kkSnKvp1L/ <3

      Responder

      • Marina Menezes
        21 de agosto de 2015 às 20:09

        Também gosto de cabides padronizados, fica mais bonito <3

        O legal desses de madeira é que dá pra lixar e pintar, personalizar eles do jeito que a gente quiser

        Responder

  5. Sandra Costa
    14 de agosto de 2015 às 12:00

    Oi Zé! Que coincidência! Olha só, eu comprei uma arara há 1 mês, pois mandei derrubar meu guarda-roupas (era de alvenaria e tomava o espaço de uma parede toda) e fiquei sem ter onde guardar minhas coisas. Dai, eu me apeguei tanto a essa arara, é tão prático, você tem um visual completo das suas coisas e tal… Uma maravilha! Facilita o dia a dia demais. Quase desisto de comprar meu armário novo, mas foi inevitável porque eu moro no térreo de um bairro muito movimentado, então aqui acumula muita poeira, fica inviável deixar tudo assim descoberto, então comprei meu armário novo (que está sendo montado exatamente nesse momento enquanto te deixo esse comentário). Super te recomendo adquirir uma arara, você vai adorar. A minha não vou me desfazer dela não, ela vai continuar no meu quarto, com menos coisa pendurada, só o básico pra semana mesmo.

    Responder


    • 14 de agosto de 2015 às 13:06

      Que legal, Sandra, o melhor é que mesmo com a volta do armário (agora novo) você ainda pode usar a arara como um plus na decoração, né? Espero gostar tanto da minha assim, e que eu não sofra com a poeira, até porque meu apartamento é tranquilo nesse aspecto. Beijo!

      Responder

  6. Pingback: Links de Domingo #19 – Receitas, resenhas, dicas e mais! » MONSTERBOX

  7. Layla
    30 de setembro de 2015 às 14:40

    Nossa, acho tão chic essas araras numa casa! Dão um ar bem mais sofisticado, com toda certeza. Também acho super prático essas com escada, além de que deixam o ambiente mais rústico! Adorei!
    Beijinhos :**
    http://diariofemininno.blogspot.com.br/

    Responder

  8. Glauber Prates
    04 de novembro de 2015 às 01:32

    Acho bonito de ver, dá até vontade de fazer, mas sou desorganizado de verdade, não ia conseguir manter tudo bonitinho assim :(

    Responder

Deixe um comentário!


Comentário:
Para ter sua foto no avatar dos comentários, siga esse tutorial.