Flickr do dia: Clemente De Muro - Melhor Ângulo

Clemente De Muro

Oi, lembram de mim? Sumi de novo, né? Eu sei. A semana do dia 27 de abril foi completamente dedicada ao retorno do blog: layout, correção de erros, organização, novo calendário… por isso nada de posts. Esses estavam programados para voltarem oficialmente na semana seguinte, do dia 4. Até que veio a vida e PA PA PUM: fiquei doente de uma hora pra outra, e isso durou até a última sexta-feira. Fazer o que? Todos os dias eu aprendo que não adianta planejar demais, que eu devo simplesmente fazer. Então vambora fazendo!

Vocês repararam que o Flickr voltou a ser bonito? No último dia 7 eles lançaram algumas novidades, inclusive uma nova página de galeria combinando com o que eles já vinham fazendo nos grupos há algum tempo (dá pra ver tudo aqui). Grandes empresas como Google, Yahoo! e Facebook costumam dar esses baby steps de mudanças para testar a aprovação dos usuários, e não foi diferente no Flickr. As capas agora são maiores, as fotos não ocupam mais 100% da tela, enfim, tá tudo mais organizado. Convenhamos, ficou bem melhor!

Inspirado nessa novidade, resolvi voltar aos trabalhos no blog ressuscitando uma tag, a Flickr do dia. Nunca dei a atenção que ela merecia, e como eu sou apaixonado por essa plataforma e por compartilhar trabalhos de fotógrafos, por que não unir o útil ao agradável?

O escolhido de hoje é Clemente De Muro, um italiano que me chamou a atenção porque vi nas fotos algo diferente, um olhar cinematográfico, como se fossem registros da gravação de um filme ou clipe musical. Isso não só pelos enquadramentos, mas até mesmo pela iluminação sempre mais escura do que estamos acostumados em fotos e pelas cores, reais, com o mínimo de pós-produção. A impressão final é de que são frames de um filme que ainda não passou pelo colorista ou pela edição. Puras e simples.

Clemente De Muro

Clemente De Muro

Clemente De Muro

Clemente De Muro

Clemente De Muro

Clemente De Muro

Clemente De Muro

Clemente De Muro

Clemente De Muro

Clemente De Muro

Minha surpresa foi descobrir que Clemente é de fato um diretor e trabalha em dupla com um colega na produtora CRIC, e eles já fizeram vídeos bem bacanas como esse:

O que acharam do trabalho dele? Me contem aqui embaixo! ;)

Compartilhe:
Facebook Twitter Pinterest Google+

  1. Camila Damásio
    11 de Maio de 2015 às 22:10

    Indicação maravilhosa! Eu sou apaixonada por fotos assim, no estilo cotidiano e que se parecem stills de filmes. Amei! ?

    Responder


    • 11 de Maio de 2015 às 22:22

      É um estilo muito lindo, né Camila? Sou apaixonado também, deu pra perceber! Hahaha

      Responder

  2. Luiz Lacks
    11 de Maio de 2015 às 23:09

    Eu adorei esse Flickr, e maravilhoso. Eu agora voltei a fuçar o Flickr, e parece que não vou largar mais <3

    Responder


    • 11 de Maio de 2015 às 23:44

      Flickr é amor! <3

      Responder

  3. ana paula
    12 de Maio de 2015 às 07:39

    Zé, amei tua indicação! Aliás, você ressuscitou o flickr em mim. Nunca mais tinha ido praquelas bandas!
    Incrível o vídeo.
    Beijo!

    Responder


    • 12 de Maio de 2015 às 09:30

      O problema é que o Yahoo! demora muito pra acompanhar o Flickr em relação a outros sites, sabe? Perderam muito tempo e agora o Instagram tá tomando conta, o que não deveria acontecer, já que o Flickr tem a estrutura certa para fotógrafos, o Instagram não… Que bom que deu um pulo lá de novo! ;)

      Responder

  4. Jessica M
    12 de Maio de 2015 às 10:59

    Amei a indicação!
    O que mais me chamou atenção no trabalho dele é que mostra o cotidiano (adoro!) e também a iluminação, realmente parece filme.
    Simples, mas impecável!
    Beijos

    Responder

  5. Nats
    12 de Maio de 2015 às 14:58

    Gentem, adorei o trabalho desse ser! D:

    Realmente, dá aquela cara de que ele fotografa o cotidiano, como observador, como se fosse um filme. Tudo isso junto, não sei explicar!

    Até separei algumas dessas fotinhos pra ilustrar minhas crônicas, são maravilhosas! *-*

    http://alemdomeumundo.com/

    Responder

  6. Lara
    07 de junho de 2015 às 11:29

    Apaixonante!

    Responder

  7. Lorenna Guerra
    06 de julho de 2015 às 17:04

    Gostei muito e todas foram além do “nossa, que foto bonita!.” Esse olhar cinematográfico faz com que as fotos do Clemente De Muro passem muito sentimento. Ótima dica, Zé. Como sempre!

    Beijos,
    Ló.

    http://www.garotasdizem.com.br/

    Responder

  8. Ana
    19 de julho de 2015 às 17:06

    Olá Zé, tudo bom?
    Você realmente despertou a preguiça de mexer no Flickr que existia em mim hahah
    As fotos, além de serem extremamente naturais, me deram uma sensação de estarem inacabadas. Como se tivesse pausado um filme e ainda tivesse uma conclusão de todos os olhares, ou mesmo a falta deles, e todas as ações que a foto me passou.
    Na 7ª foto, apesar de saber que provavelmente ela só estava posando para a foto, me deu uma curiosidade tão grande de saber o que se estava passando pela cabeça dela para conseguir passar uma expressão que me fizesse quase criar várias teorias do que poderia acontecer caso fosse um filme.
    Em relação ao vídeo ele conseguiu mostrar todos os sentimentos que nós mesmos sentimos quando acontece conosco. Um vídeo simples, porém brilhantemente elaborado.
    Muito, muito, muito obrigada e parabéns pelo seu trabalho!

    Responder


    • 21 de julho de 2015 às 01:29

      Fico feliz de ter te ajudado a voltar a ter interesse pelo Flickr, hahaha. Gostei muito de como você falou das fotos, deu um ponto de vista que eu não tinha enxergado. Apareça mais vezes por aqui! :)

      Responder

  9. Joene Mantovani
    22 de julho de 2015 às 22:28

    Lindas as fotos dele. Olhei o Flickr dele com calma, saboreando cada imagem. Só queria saber qual câmera ele utiliza. Amei conhecer o trabalho dele e só conheci pq você postou aqui no blog. Obrigada.
    Beijos,

    http://www.praondefugir.com

    Responder

  10. Clemente De Muro
    18 de outubro de 2016 às 12:41

    Hey! I just found by chance this lovely blog. Tnks a lot for your post and for your appreciation and the one of all your followers! Tnks guys! I’m honored.

    Responder


    • 18 de outubro de 2016 às 23:35

      Wow, I’m the one that’s honored! Thank you for passing by, you do an amazing work! ^-^

      Responder

Deixe um comentário!


Comentário:
Para ter sua foto no avatar dos comentários, siga esse tutorial.