Fotografia: Você conhece sua cidade?

É super empolgante estar na internet e poder olhar as fotos lindas no flickr, no weheartit, tumblr, etc, né? Dá uma vontade louca de pegar a câmera e tentar tirar alguma parecida, tentar fazer uma foto perfeita como as que a gente vê. Mas às vezes você olha pra sua casa e todo o seu ânimo desce pelo cano, você já não aguenta mais usá-la como seu mini-estúdio e as fotos sempre terem o mesmo fundo, afinal, na maioria das vezes só gostamos de um lugar da casa para tirar nossas fotos.

Um bom cenário não precisa ser necessariamente ser perfeito, o céu não precisa estar exatamente sem nenhuma nuvem, e não precisa haver grama verdíssima e brilhante. Você só precisa de criatividade! E guarde bem essa palavra, quem gosta de fotografar esbarra com ela em todo lugar! Bem, toda cidade, por mais simples que seja tem algum lugar bonito e arrumadinho que você pode aproveitar: um sítio, casas históricas dessas que todos visitam, até mesmo um campo de futebol limpinho. O remédio pra ter idéias, como eu disse, é ver outras fotos, a vontade vem e as lâmpadas começam a piscar em cima da sua cabeça!

Se você mora em uma cidade grande melhor ainda, são muitas opções, seu pai ou sua mãe vão ter que te ajudar pra te carregar por aí de carro, você só vai ter o trabalho de convencê-los a isso, mas você já sabe as táticas pra conseguir as coisas com seus pais, né?

A campanha é o seguinte: conheça sua cidade! Ande por aí, vá a lugares que nunca foi, explore mesmo todo o cantinho da sua metrópole ou da sua roça! Duvido que nenhum lugar vai te chamar a atenção.

Contudo, pare uma hora e esqueça tudo que eu falei. Preocupe-se sim com o cenário, ele vai dar charme à foto, mas não esqueça do(a) modelo, de você se for o caso. Se arrume, fique bonito(a), aí ninguém vai lembrar de reparar no cenário improvisado no meio do campo de futebol, vai olhar pra quem está de fato jogando!

Falei tanto de se inspirar, então por que não começar agora?

Compartilhe:
Facebook Twitter Pinterest Google+

  1. Jessicaaaa A
    03 de agosto de 2011 às 00:21

    Zé! Cadê os posts do bokeh com formato e Light painting? Mesmo assim adorei esses últimos posts! :) E se tudo der certo vou comprar minha câmera profissional esse mês. AHHHHHHHHHHHHHHHHHH, haha.

    Responder

    • Anônimo
      03 de agosto de 2011 às 01:43

      Calma, KKKK. Vou fazer, não agora, mas vou!

      Responder

  2. Stephanie Oliveira
    03 de agosto de 2011 às 00:59

    nossa realmente e verdade, mto bom….

    Responder

  3. Anônimo
    07 de agosto de 2011 às 00:27

    Segui suas dicas Zé, veja o resultado no meu flick plis. Por três dias sair para fotografar a minha cidade e com certeza foi os melhores dias da minha vida. Posteei algumas no meu flick espere que goste, pois cada foto dedico a você e ao blog que são fonte inspiração.
    http://www.flickr.com/photos/57522682@N04/page1/

    Responder

    • Anônimo
      07 de agosto de 2011 às 03:29

      Que bom que ajudei *-* Sua cidade é linda!

      Responder

Deixe um comentário!


Comentário:
Para ter sua foto no avatar dos comentários, siga esse tutorial.