Meme: 11 coisas — Parte 1 - Melhor Ângulo

Eu venho tentando trazer um pouco mais de mim mesmo para o blog, e essa vontade ficou ainda mais forte quando li o comentário de um leitor naquela pesquisa dizendo o quanto ele gosta de ler coisas pessoais sobre os blogueiros, que ninguém tem o dia igual ao do outro e que por isso, não tem coisa mais original. Faz sentido, né?

Como eu gosto muito desses memes de perguntas ou desafios, vou começar com um bem basicão que vi há muito tempo no blog da Mel, o 11 coisas. As regras são:

  • Escrever 11 coisas aleatórias sobre você;
  • Responder as onze perguntas que a pessoa lhe mandou e criar onze novas perguntas para as pessoas para quem irá mandar;
  • Escolher onze pessoas para repassar esse meme e colocar os links de seus respectivos blogs;
  • Avisar os blogs escolhidos;
  • Não retornar esse meme para quem te enviou.

11 coisas sobre mim

1Já fui uma pessoa muito tímida, a ponto de ficar extremamente nervoso ao apresentar um trabalho na universidade, por exemplo. Hoje eu me sinto mais tranquilo em relação a isso, e acho que o estágio ano passado me ajudou bastante, porque eu precisava falar no telefone o tempo todo, inclusive com pessoas importantes como os diretores e o dono da empresa, e aí já sabe, tem que ter tudo na ponta da língua. Mas ainda tenho muito a aprender, gravar vídeos para o blog é uma meta que vai me ajudar ainda mais nesse ponto.

2Tenho muitas ideias o tempo todo, para todas as áreas da minha vida: trabalho, blog, faculdade, família, questões de saúde, etc. O problema é que eu não consigo terminar ou sequer iniciar alguns desses projetos, mesmo tendo consciência de que eles podem dar muito certo. Eu sempre me vejo naquela situação onde eu tenho que eliminar as coisas “adiáveis” e ficar só com a rotina básica para dar conta, sabe? O irônico é que eu sou super organizado, mas nesse ponto minha cabeça é um caos! Para melhorar isso, estou lendo o livro Getting Things Done, que ensina um método muito conhecido para colocar em ordem nossos projetos. Quando eu terminar vai ter resenha. :)

Getting Things Done, de David Allen

3Pra complicar ainda mais o item número 2, minha semana é super cheia de compromissos. As aulas na universidade e meu trabalho (como bolsista de design) na Secretaria de Comunicação da UFJF ocupam quase todas as manhãs e tardes da semana, exceto na sexta, que tenho a tarde livre. Além disso cuido do apartamento, do blog e dos meus freelas, áreas que também exigem uma grande dedicação.

4Gosto de ler, mas sou um péssimo leitor, do tipo que demora meses para terminar um livro porque fica enrolando e passa semanas sem sequer se lembrar de abrir uma página, hahaha. Contraditório eu querer ler um sobre como finalizar projetos sendo que nem terminá-lo eu consigo, né?

5

Gosto muito de assistir filmes, mas não sou cinéfilo, crítico, muito menos um grande entendedor da área. Pelo contrário, comecei a me interessar por direção, fotografia e outros aspectos técnicos só de 2011 pra cá, e se vocês forem na lista Quero Ver do meu Filmow, vão ver uma quantidade gigante de filmes que todo mundo já viu e eu não, hahaha. Pois é, eu sou bastante desatualizado quando o assunto é cinema, talvez por isso a frequência de posts sobre isso aqui no MA ficou tão baixa depois que o Nivaldo saiu da equipe.

6Me interesso por fotografia desde 2008, mas só ganhei minha primeira câmera compacta em 2009. Quem me acompanha desde o início do Melhor Ângulo sabe que essa ficou comigo até o fim do ano passado, quando eu finalmente comprei minha DSLR, com meu próprio dinheirinho.

Câmera Fujifilm FinePix J10

7Tenho 20 anos, e quando penso nisso me sinto muito velho, hahaha. Claro que não faz sentido, mas eu sempre penso assim quando estou próximo de fazer aniversário, mais ainda quando vejo uns guris que eu vi nascer indo pra praça namorar lá em Cataguases, tipo, como assim Brasil? Olha, não quero nem ver quando eu chegar aos 30.

8Há alguns anos eu era bem influenciável, do tipo que fazia o que as pessoas achavam legal só para não ficar por baixo. Um exemplo simples é que eu alegava adorar o inverno, só porque a maioria dizia o mesmo. Que besteira né? Ainda bem que o tempo passa e a gente amadurece; passei a levar muito a sério aquela coisa de ser você mesmo, independente do que os outros pensam, e isso só me ajuda a passar os dias mais feliz. :)

9Não consigo dormir à tarde, e tenho raiva disso, porque eu adoro dormir! Hahaha, quem não? Aliás, depois de acordar — mesmo de manhã — eu não consigo pegar no sono de novo. Há uns 2 anos eu até gostava disso porque achava que dormir era perda de tempo. Zé, que tipo de pensamento é esse? Dormir é muito bom!

10Eu não gosto de dizer que tenho uma doença ou distúrbio se isso não é verdade. Mas não tem como descrever minha mania obsessiva de organização se não for como um resquício de T.O.C. Sou assim principalmente com meus arquivos no computador, redes sociais e com o blog, na “vida real” é mais tranquilo (mas não tanto). Pra vocês terem uma ideia, no novo layout as imagens vão ter 800px de largura, e eu estou revisando todos os posts — desde 2011! — pra se adequar a isso, me dá muita agonia ver todas as fotos pequenas nas páginas do fundo. :S

11Estou aqui pensando e muito em dúvida sobre o que falar nesse número 11. Cogitei várias características minhas, comecei a escrever, apaguei, escrevi a mesma coisa de novo, apaguei… Isso evidencia que eu sou uma pessoa indecisa! Fica meu agradecimento à Laís, que trabalha comigo na Secom e que me ajudou nessa reflexão sobre a minha pessoa, hahaha.

O post ficou bem grandinho, né? Pra um meme tão simples, eu consegui complicar bastante, hehe. Vou deixar para responder as perguntas num próximo post semana que vem, combinado? Enquanto isso, me respondam nos comentários: com qual desses itens vocês se identificaram?

Compartilhe:
Facebook Twitter Pinterest Google+

  1. Douglas Gonçalves
    03 de outubro de 2013 às 19:26

    Eita, olha só! Fui eu quem fiz esse cometário aí! Hahahahah, Espero realmente ter ajudado, Zé x)
    Mal posso esperar para ver as perguntas :)

    Responder


    • 03 de outubro de 2013 às 21:25

      Ajudou sim, Douglas, coloquei um sorriso no rosto quando li sua resposta na pesquisa. :)

      Responder

  2. Pedro
    03 de outubro de 2013 às 19:37

    Adorei o post Zé!! Eu me identifiquei “com certeza” quando vc falou que se sente velho com vinte anos,só que no meu caso tenho 23 e me sinto assim (Sou um Matusalém então KKK).

    Responder


    • 03 de outubro de 2013 às 21:25

      Matusalém, adorei! IUASHDUASDS

      Responder

  3. Samara
    03 de outubro de 2013 às 22:33

    Poxa, tenho que aproveitar enquanto ainda tenho 17 anos, porque quando tiver 20 já vou ser velha rs.

    Adorei o post! Seu blog é incrível!

    Responder

  4. Milena Fernandes
    04 de outubro de 2013 às 01:32

    Minha nossa! O item 9 é muito eu! Exatamente o que acontece comigo e o que eu pensava, rs. E eu também tenho meio que um t.o.c. com os arquivos do computador, haha. Quando eu tô muito à toa, chego a organizar os nomes das músicas (aquelas que a gente baixa_e_vem_assim_sabe?). Foi engraçado ver que tem alguém com manias parecidas com as minhas rs.

    Responder


    • 04 de outubro de 2013 às 11:55

      Eu não citei isso no post, mas eu também organizo as músicas! Acho inclusive que quando o assunto é arquivos de computador, elas são as mais afetadas, tadinhas! Tenho programa de arrumar as tags e tudo, coloco capas enormes, etc. IUASHDUIASHD

      Responder

  5. Willian Salvario
    04 de outubro de 2013 às 09:06

    Hey Zé, por acaso você é uma cópia minha?!? Sou praticamente os onze itens que você escreveu! Sem falar que tenho ligação com Cataguases, meu avô nasceu por aí! S-O-S hahaha :O
    Vou esperar pela resenha do livro! Porque também tenho várias ideias e não faço nada, além de estar desanimado com faculdade (faço design também). E nem sei mais o que é postar no meu pseudo blog. :(
    Até logo,
    Abraço! :)

    Responder


    • 04 de outubro de 2013 às 11:54

      UHASUIDHASUIDHAS Até Cataguases!

      Responder

  6. Isabelle
    04 de outubro de 2013 às 13:52

    Quero a resenha do livro pra ontem! Com certeza vou ler quando tiver a oportunidade!

    Ah, e é muito bom conhecer mais um pouquinho sobre você viu, Zé?

    Responder


    • 04 de outubro de 2013 às 14:00

      Pode deixar, a resenha vai sair! :)

      Responder

  7. Laís
    05 de outubro de 2013 às 14:14

    yayyyy, adorei ajudar na lista <3

    Responder

  8. Hans Ramiress
    05 de outubro de 2013 às 20:05

    Me Identifiquei com a maioria tmbm, mas o mais curioso é o item 7. Tenho 19, mas me sinto velho, como se passou tanto tempo e eu ainda não fiz nada que pudesse ter grande valor. Não sei se todos pensam assim, mas não esperava que alguém mais sentisse isso. Parabéns pelo blog, muito sucesso!

    Responder

  9. Rafael Lisboa
    07 de outubro de 2013 às 15:23

    Poxa Zé, eu me identifiquei muito nisso. Para você ter uma ideia o 1,2,5,6,9 e 10 você me descreveu! Acho que por isso que gosto tanto do Melhor Ângulo. É a minha cara! :-)

    Responder


    • 07 de outubro de 2013 às 16:41

      Hahaha, que legal que você se identificou Rafael! :)

      Responder

  10. Eduardo Valiati
    07 de outubro de 2013 às 16:56

    Caraca, eu acompanho o blog esporadicamente, só quando lembro… ó, você precisa atualizar a área da fotografia no seu cérebro moço…. aí eu lembro do Melhor ângulo, que é a parte q eu mais peco na hora de tirar minhas fotos. Bom eu ia falar que muito da minha rotina tem a ver com esses 11 pontos, mas vendo os comentários eu acho que isso não é tão incomum, parece que o tempo já não é mais tão propício para o nosso tamanho na Terra. É o mesmo que observar uma formiga levando uma folha nas costas, você sabe que é muito pra ela, que é super pesado, que ela vai demorar pra caramba pra chegar onde quer, que pode vir um cachorro e pisar nela, que há vários riscos, de chuva, de fogo, de gelo, de tudo, mas ela mesmo assim pega a folha todinha e vai até o fim e nós não somos diferentes, nossos planos são muito maiores, por isso temos dificuldades em terminar o que começamos, é muito pesado, aí desistimos… Mas gostei do post, preciso urgente desse livro. Estou tentando terminar meu TCC em jornalismo há 2 anos e não consigo, simplesmente NÃO CONSIGO… mas agora, preciso de qualquer forma, terminar até começo de novembro… MEU DEUS! Quem dera meus comentários em blogs e outros sites pudessem virar um TCC eu teria bastante material haha.

    Responder

  11. Jessica M
    08 de outubro de 2013 às 19:23

    Ahh eu adoro postagens pessoais! Eu sempre gosto de ver as semelhanças entre mim e outros blogueiros.
    Já fui uma pessoa super timida, e ate tinha pavor de falar ao telefone, mas melhorei bastante qdo tive que lidar com isso quando comecei a trabalhar. Eu tenho 22 anos e ja me sinto velha também kkk Acho que é a síndrome dos 20 e poucos :/
    Sobre o item 10 eu também sou assim! E sobre as postagens fiquei pensando exatamente a mesma coisa ao criar o blog, pensando que se futuramente eu quiser aumentar o tamanho das fotos, eu já preciso deixá-las bem grande rs
    Adorei a postagem, Zé!

    Responder


    • 08 de outubro de 2013 às 21:19

      Olha, deixe as fotos o maior que puder, super aconselho! IASHDUIASH

      Responder

  12. Marcelle Cristina
    10 de outubro de 2013 às 11:27

    Zé, me identifiquei tremendamente com o seu meme! Quase tudo igual a mim, haiuhaua. Concordo com o comentário que fizeram… Blogs com coisas pessoais são super gostosos de ler, até porque é o tipo de conteúdo que não se vê mais por aí como antigamente. :(

    Com relação ao seu novo layout, não é melhor você criar uma class para as fotos e ir modificando o tamanho no código quando precisar? Exemplo. Atualmente suas fotos medem 640px, certo? Use .class{width:640px;} no seu código e, quando for fazer um post, use essa mesma class no link da imagem! Agora você está trocando todas as imagens para 800px, então é só mudar no código e deixar .class{width:800px;} que as imagens de todos os posts mudam automaticamente. Isso funciona bastante comigo e me poupa muito trabalho, hehe, :)

    Espero ter ajudado.
    Um beijo, querido!

    Responder


    • 11 de outubro de 2013 às 14:10

      Oi Marcelle! A Therry que programa o MA me ajudou nisso dos tamanhos uma vez, é mais ou menos o que você falou mesmo. Tô fazendo parecido nas novas fotos. As antigas infelizmente eu tenho refazer. :/

      Responder

  13. Lorenna Guerra
    10 de outubro de 2013 às 15:39

    O item dois parece ter sido escrito por mim. Por favor, se o livro te ajudar, me conta! Tenho sérios problemas com a organização das minhas ideias, sempre acabo desistindo das coisas mesmo tendo certeza que no fim dariam super certo.

    Fiquei muito tempo sem passar por aqui, mas o blog continua muito interessante e com design invejável! Parabéns, Zé. Continue assim, seu link ainda está entre as minhas indicações lá no rodapé do Garotas Dizem :)

    Beijos,
    http://www.garotasdizem.com/

    Responder


    • 11 de outubro de 2013 às 14:08

      Oi Lorenna, é difícil essa vida de ideias a mil, né? Pode deixar que conto sim! E obrigado pela indicação lá no Garotas Dizem, eu sempre vou uma passada lá pra olhar os posts de livros e ilustração. :)

      Responder

Deixe um comentário!


Comentário:
Para ter sua foto no avatar dos comentários, siga esse tutorial.