Filme: Gravidade - Melhor Ângulo

Sandra Bullock no filme Gravidade

Eu já disse aqui que eu não sou nenhum entendedor de cinema, então não estou por dentro de todos os lançamentos, nem quero dar uma de crítico, apenas gosto muito de assistir filmes e compartilhar minha opinião com vocês. Acho saudável, concordam?

Quando eu fui ver Jobs no cinema, peguei a metade do trailer de Gravidade quando entrei na sala. E confirmando o que eu acabei de dizer aqui em cima, eu nem sabia da existência do filme; inclusive fiquei meio assim, porque tenho uma opinião de que filmes de ficção científica ficam sempre na linha tênue entre o péssimo e o ótimo. Mas aí eu fui percebendo todas as pessoas do universo (trocadilho infame) elogiando a direção, as atuações, os efeitos, as sensações que ele passa, e cá entre nós, quando começa assim, é inevitável não ter as expectativas aumentadas. Pra vocês terem uma ideia, James Cameron soltou que é o melhor filme sobre espaço já feito. Alfonso Cuarón, o diretor, deve ter apenas adorado a publicidade impactante e gratuita.

Sinopse:

Sandra Bullock interpreta a Dra. Ryan Stone, uma brilhante engenheira médica em sua primeira missão espacial, ao lado do veterano Matt Kowalsky (George Clooney) no comando de seu último voo antes da aposentadoria. Em uma operação de rotina fora da nave, o desastre acontece. A nave é destruída, deixando Stone e Kowalsky à deriva no espaço, ligados um ao outro apenas por um cabo. Um silêncio ensurdecedor diz que eles perderam qualquer contato com a Terra – e qualquer chance de resgate. O medo vira pânico, consumindo rápido o pouco oxigênio que resta. O único meio de voltar pra casa talvez seja se jogar de vez na aterrorizante vastidão do espaço.

Trailer:

Como fica bem claro tanto no trailer quanto na sinopse, são apenas dois personagens e um único cenário nos 91 minutos de duração. Sério, isso não fez diferença alguma. São vários altos e baixos: momentos de muita loucura e outros mais calmos, mas que nem por isso aliviam a tensão. É um filme que entrete ao mesmo tempo que propõe uma reflexão sobre o sentido da vida e até sobre a morte.

Os efeitos estão impecáveis. A beleza é indiscutível. Um destaque especial para quando Matt (George Clooney) chama a atenção de Ryan (Sandra Bullock) para a vista da Terra em momentos pontuais, a cena onde ela tira seu uniforme e se faz um embrião dentro da nave no meio do nada, as lágrimas que flutuam e ficam incríveis no 3D, a alucinação que resulta na solução de um grande problema. A trilha sonora de Steven Price é excelente no balanço entre o desespero e o silêncio ensurdecedor. Os impactos e explosões recebem estrondos totalmente abafados por causa da não propagação de som no espaço, e são detalhes cruciais assim que vão só acrescentando para a genialidade de Gravidade.

Sandra Bullock e George Clooney no filme Gravidade

Sandra Bullock no filme Gravidade

Agoniante. Acho que resume tudo. Eu fiquei preso na cadeira o filme todinho como se eu tivesse me segurando pra não “cair” ou me “soltar”. E pode parecer ridículo, mas eu tenho certeza que se vocês assistirem em 3D vocês vão dar umas boas piscadas com os destroços do satélite vindo na sua direção; nunca vi um 3D que tenha valido tanto a pena! Sandra — que eu sempre adorei — não me decepcionou nem um pouco, e George também cumpriu seu papel muito bem.

Repito o que estou dizendo a todos os meus amigos desde semana passada: vejam!

Ficha técnica Gravidade

Compartilhe:
Facebook Twitter Pinterest Google+

  1. Rafaela
    30 de outubro de 2013 às 13:23

    Também tive a mesma sensação com o 3D , levei até uns bons sustos e dei umas apertadas no “namorido”….meu conselho é o mesmo: vejam! ;)

    Responder

  2. Jonathan
    30 de outubro de 2013 às 20:06

    Depois de ler tudo isso, preciso assistir também!

    Responder

  3. Karyne
    02 de novembro de 2013 às 07:16

    Amo dicas de filmes, geralmente não escolho uns muito bons para ver hahaha

    Responder

  4. Ana Luísa Freitas
    02 de novembro de 2013 às 21:03

    Eu assisti também!
    Sério, INCRÍVEL!
    O filme conseguiu passar todas as sensações que você não consegue imaginar na ‘prática’. Tem que SENTIR meeesmo pra ver o quão agoniante é passar por isso!
    Minha mãe tinha mencionado que a Sandra depois de ter feito esse papel no filme entrou em depressão! Nossa! Até eu entraria. Ela super interpretou como se estivesse passando por isso.
    Sem contar que para o filme ela ficou ‘presa’ dentro de uma sala cubo e não saiu. >.<
    E minha mãe e meu irmão: odiaram o filme. Ficaram a sessão inteira falando e dando palpite que isso nunca ia acontecer e blablabal. Não foi a toa que mandei eles calarem a boca e ainda acharam que eu fui grossa ¬¬ Gente, se quer ir em cinema para 'assistir coisa nova' e não abrir a mente para SENTIR, ser a cobaia da experiência que o filme quer passar, você não vai sentir nunca.
    Se vocês que forem assistir ao filme:
    VEJAM de um jeito em como VOCÊ passaria por aquela situação, tentando deixar a razão de lado e como você sentiria tudo aquilo. A gente, aqui, dentro do mundo.. Comparado ao que tem lá fora, não é nada.
    MUITO bom. <3
    Filme que vou levar pra vida.
    Analu

    Responder

  5. Richard Martins
    11 de dezembro de 2013 às 13:24

    Esse filme me ganhou pelo seu trailer, quando saiu o primeiro trailer dele não consegui terminar de ver, pois queria ser surprendido e de fato ao ver o filme realmente fui.
    Gravidade é tão bonito, tão simples e complexo ao mesmo tempo. Poucas vezes eu vi um filme “tão” bem produzido como esse, a escolha do cast, a trilha sonora que é impecável sem falar na fotográfia que é simplesmente perfeita. Sem querer dar spoilers do filme o que foi a cena em que a Sandra Bullock entra e posição fetal e também a cena final do filme. Enfim amei o filme em todos os aspectos e pra mim sem duvida é o melhor filme de 2013 e já entrou na minha lista de favoritos também.

    Responder


    • 11 de dezembro de 2013 às 15:08

      A cena da posição fetal com certeza uma das minhas favoritas. <3

      Responder

Deixe um comentário!


Comentário:
Para ter sua foto no avatar dos comentários, siga esse tutorial.