Decoração: Cinza e amarelo

Minha cor favorita é o amarelo, conheço poucas pessoas que gostam tanto dessa cor como eu. Não sei explicar, acho bonita de se ver, é uma cor que alegra, é chamativa e a cara dos dias claros e ensolarados na medida certa. Há um tempo atrás eu venho reparando nas combinações do amarelo com o cinza, em todos os cantos: design, roupas e decoração.

O cinza é super versátil e se dá bem com várias outras matizes, inclusive até quero fazer um post sobre ele. “Mas a perfeição cinza + amarelo também tem uma explicaçãozinha: o amarelo é a cor pigmento mais viva, e no espectro luminoso, ela é a que mais se aproxima do branco. No preto, o amarelo adquire sua potência máxima de luminosidade, e no branco, quase não tem destaque. Ou seja, no meio termo (o cinza, principalmente se for o cinza neutro) o amarelo fica equilibrado. Luminoso, mas não tanto quanto no preto.”

Juntei várias fotos e fiz algumas anotações nos detalhes, pra vocês não deixarem os detalhes passarem despercebidos e usá-los como ideias. ;)

 

O trecho entre aspas e em itálico é um complemento muito bom que a leitora Lídia fez nos comentários. :)

Compartilhe:
Facebook Twitter Pinterest Google+

  1. Sabrina
    18 de outubro de 2012 às 16:42

    Móveis amarelos são lindos! Sabe que há pouco tempo tenho reparado nessas combinações com cinza também, são bastante atraentes.
    Ficarei esperando o post sobre o cinza :)

    Responder

  2. Aline Amorim
    18 de outubro de 2012 às 17:08

    Não gosto muito de amarelo, mas alguns detalhes na decoração ficaram lindos.
    Beijos

    Responder

  3. Lídia
    18 de outubro de 2012 às 23:49

    Cinza é perfeito pra tudo! Mas a perfeição cinza + amarelo também tem uma explicaçãozinha: O amarelo é a cor pigmento mais viva, e no espectro luminoso é a que mais se aproxima do branco. No preto, o amarelo adquire sua “potência máxima” da luminosidade, e no branco, quase não tem destaque nenhum. Ou seja, no meio termo (o cinza, principalmente se for o cinza neutro: mistura das cores complementares) o amarelo fica equilibrado. Luminoso, mas não tanto quanto no preto. Se misturar um tiquim de roxo fica PERFEITO.
    Abraços! http://bownilha.blogspot.com.br

    Responder


    • 19 de outubro de 2012 às 11:26

      Adorei a explicação, Lídia! Vou até colocar no post com seus créditos. :)

      Responder

  4. Milena Fernandes
    19 de outubro de 2012 às 13:27

    Eu sempre gostei de amarelo, principalmente se for amarelo pastel, mas confesso que nunca tive coragem de usá-la na decoração. Mas já que daqui a algum tempo vou me mudar, talvez seja a hora de tentar com essa cor.

    Responder

  5. Davi
    19 de outubro de 2012 às 14:15

    Que massa! Acho muito legal estudar cores, por que assim você consegue criar dando o efeito desejado!

    Responder

Deixe um comentário!


Comentário:
Para ter sua foto no avatar dos comentários, siga esse tutorial.