Melhor Ângulo recomenda: The O.C.

As aulas do segundo semestre da faculdade terminaram em dezembro do ano passado, e assim que eu voltei pra minha casa em Cataguases, baixei o piloto de The O.C. por curiosidade, já que me disseram (oi Gabi) em Juiz de Fora que era certeza que eu ia gostar e eu vivia vendo fotos e gifs no Tumblr com os atores. Não deu outra. Terminei a série no último sábado com o coração na mão e dizendo com todas as letras que é minha segunda série preferida, deixando pra trás The Big Bang Theory mas não tirando o primeiro lugar de Friends, é claro.

The O.C. é de Josh Schwartz, mesmo criador dos sucessos Chuck e Gossip Girl, e durou 4 temporadas, de 2003 a 2007. Se inicia contando a história de Ryan Atwood (Benjamin McKenzie), adolescente nascido numa família problemática envolvida com prisão, brigas e bebida, o que o influencia a roubar um carro com seu irmão e os dois acabam presos. Ryan por ser menor de idade consegue responder em liberdade e quem faz sua defesa é Sandy Cohen (Peter Gallagher), defensor público casado com Kirsten (Kelly Rowan) e pai de Seth. Seth (Adam Brody) é apaixonado por Summer (Rachel Bilson) (que sequer sabe quem ele é) e vizinho de Marissa (Mischa Barton), a drama queen destinada a ser par de Ryan no enredo. Resumindo, a história que se passa em Newport Beach, Orange County (O.C.), onde os ricos e milhonários vivem, mostra o quanto a vida daquelas pessoas mudará com a chegada de um garoto ex-presidiário e sem esperanças de vida.

O que me conquistou nisso tudo? Primeiro, o roteiro bem original em relação a tudo que eu já tinha visto. Segundo, os personagens com personalidades bem definidas e que deixam a gente apegado de verdade. Terceiro, o drama. Quarto, o humor. Ah, o humor. Os melhores momentos, as melhores cenas estão aí, sem sombra de dúvidas. Quarto, as memórias que a série deixa depois te terminar: o Chrismukkah do Seth, o “Ew” da Summer, a regata branca do Ryan, as bagels do Sandy, a pool house, o jeito de andar da Kirsten, o “Whatcha say” na cena do Trey, é muita coisa! E por último, a trilha sonora, cheia de rocks leves e jovens. Ela é considerada uma marca da série por quase todos que já assistiram, nunca vi ser tão boa e se encaixar tão bem nas cenas, nos plots, em tudo.

Se você não assistiu à todos os episódios, talvez não seja boa ideia ler mais nada daqui pra frente. É desses que não ligam pra spoliers? Então… 

Mas vem cá comigo, que morte foi a da Marissa, hein? Não consigo entender como aquele ferimento no rosto dela levou à morte, até a Kirsten sofreu acidente pior e mal teve arranhões! E Ryan, tudo bem que você tem problemas para expressar seus sentimentos, mas nem um chorinho, nem uma lagriminha? Só se via aquela cara de quem tá segurando vômito, meu filho, a Marissa morreu! É pra desabar como a maioria que assiste fez!

Enfim, depois dessa história toda, na 4ª temporada, o que mais me irritou foi o esquecimento da Marissa a partir do 6º episódio e a “substituição” da minha drama queen linda pela Taylor, que virou melhor amiga da Summer e do nada (tipo, do nada mesmo), par do Ryan. Com o tempo você se acostuma e passa a ver um pouco de química entre eles, mas não, não dá. Isso não quer dizer que eu odeie a Taylor, muito pelo contrário, o jeito Rachel (Glee), histérica, falante e agitada dela me conquistou, mas namorada do Ryan não.

Sobre Sethummer, tenho vontade de ir lá e dar uns tapas no Seth porque sei lá, perceberam que ele fica “desanimado” com a relação com a Summer desde a 3ª temporada? Justo ele que stalkeava ela por todas as partes? Não não, Josh Schwartz, não não. E queria mais destaque pro final deles. Cena mais fofa que a do casamento deles não há, mas foram o quê? 10 segundos? Ok, chega de reclamações sobre o enredo e abram alas para um geral do que eu achei dos personagens (em itálico os que eu mais amo, ou os que eu acho boring em cada categoria).

Amo vocês, me abracem
Marissa, Summer, Seth, Sandy, Kirsten, Julie, Taylor, Kaitlin, Anna, Bulit

Vocês são legais, ok
Ryan, Alex, Trey, Frank

ZzZZZzZZZzzzzzzzZZZZzz
Caleb, Jimmy, Zach, Lindsay, Johnny, Teresa (a pior)

Não sei mais o que dizer, então leitores e leitoras, fica o apelo: assistam! Não tem como não gostar, vocês vão terminar apaixonados pelo amor e paternidade de Kirsten e Sandy, pelo sarcasmo do Seth, pelas piadas péssimas que o Ryan de vez em quando faz, pelo jeitinho da Summer, pela beleza da Marissa na 3ª temporada, sei lá, apenas assistam, ok? Me façam essa promessa!

Mas e então, você já tinha assistido? Parou na 3ª por causa do final? Já viu e não gostou? Como assim? Conta aí.

Compartilhe:
Facebook Twitter Pinterest Google+

  1. Kaique Hector
    28 de março de 2012 às 19:57

    Uma das mehores series ever!

    Responder

  2. Jéssica Damacena
    28 de março de 2012 às 20:02

    Ah, depois de toda essa propaganda eu fiquei super afim de assistir.
    PS: Primeira vez que leio seu blog e já adorei, parabéns. (=

    Responder


    • 28 de março de 2012 às 21:19

      Volte mais vezes, Jéssica!

      Responder

  3. Thais Soares
    28 de março de 2012 às 20:08

    Eu assistia todo domingo na hora do almoço quando passava no sbt, esse é o seriado da minha vida gente !!! Eu amava o Seth, nerds me encantam haha. Tentei voltar a assistir mas os links que encontrei estavam todos quebrados :/

    Responder

  4. Anna Alberton
    28 de março de 2012 às 20:10

    aah preciso assistir…
    galera acessem http://adolescenteemcrisee.wordpress.com/

    Responder

  5. Anna Alberton
    28 de março de 2012 às 20:13

    aaaaaaah vou baixar… deve ser ótimo

    Responder

  6. Maris
    28 de março de 2012 às 20:24

    Blogueiros, vcs precisam parar de recomendar séries, pq eu preciso estudar e to vendo séries, sério! Hahahaha x3

    Vai entrar pra minha pequena lista u.u de proximas séries! Sempre vejo gif no tumblr, e a vontade só aumenta ><

    Beeijos Zé!

    Responder

  7. Luísa
    28 de março de 2012 às 20:39

    Está na lista das minhas séries favoritas, com certeza.
    Cheguei a assistir 5 vezes cada temporada *-*
    Super recomendo também!

    Responder


    • 28 de março de 2012 às 21:20

      Uau! Sou assim com Friends! :P

      Responder

  8. Nilson Molina
    28 de março de 2012 às 21:05

    Melhor série de todas! Fez parte da minha adolescência, cresci junto com eles! Quando acabou, fiquei muito triste, mas logo em seguida veio gossip girl, que apesar de não chegar aos pés, eu gostei muito e no momento é uma das minha preferidas junto com 90210, Pretty Little Liars, True Blood e The Walking Dead.

    Responder

  9. fernanda prestes
    28 de março de 2012 às 21:06

    Nossa que nostalgia!!! Meus trabalhos da época de facu eram substituídos por episódios de O.C.!! A música do tema me dá até vontade de chorar..que época boa!!! Amo essa série mas não dá pra aturar a 4ª temporada sem a Marissa.. a Taylor era irritante e forçaram a barra demais rssss Conheci seu blog essa semana.. mta coisa linda por aqui! parabéns :)

    Responder


    • 28 de março de 2012 às 21:26

      Californiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! ASHDUASHDU Dei uma passada no seu blog Fernanda, gostei das suas fotos!

      Responder

  10. Caio Pimenta
    28 de março de 2012 às 21:37

    Amo O.C, vejo e revejo desde os 14 anos *-*, ótima d +! a trilha sonora então, incrível!Amei a divulgação, chega bateu aquela saudade!

    Responder

  11. Pamela Wille
    28 de março de 2012 às 22:04

    Comecei a ver The OC e nem terminei. ):

    Responder

  12. Kah
    29 de março de 2012 às 10:31

    Como muita gente, cresci assistindo essa série! Fez parte da adolescência mesmo e é ótima. Concordo que melhor que ela só Friends mesmo!

    Responder

  13. Ingrid Arruda
    29 de março de 2012 às 14:36

    Adoooooro the OC
    asuhuash, só não consegui acompanhar tudo mas sempre que minha irmã tava assistindo eu parava pra ver também *-*
    e essa musiquinha gruda sauhsuh Califórniaaaaa, here we cooome! kkkk

    ps: eu sempre rachava o bico com o Seth

    Responder

  14. Luke
    29 de março de 2012 às 16:38

    Já vi essa série no SBT, mais ai foi mudando de horário, de dia da semana, até sair do ar, como tudo no sbt. Mas diz ai um site massa para gente baixa e assistir também. Mas um fácil por favor. A grande maioria é tudo em inglês ou difícil de saber como se faz para baixar.
    Obrigado.

    Responder

  15. Jessica Farro
    29 de março de 2012 às 17:01

    Não sou muito fã de series, mas O.C está na minha lista das favoritas- ai q nostalgia, nem lembrava q fazia tanto tempo assim q passou :’)
    vou ter vontade de ver tudo de novo :B
    Tu sabe um link onde posso baixar as temporadas? quero ver de novo pra sempre hahahaha

    Responder


    • 29 de março de 2012 às 18:41

      Os que eu usei pra baixar expiraram na época do SOPA ):

      Responder

  16. Carla
    29 de março de 2012 às 19:49

    Sem duvidas, uma das melhores séries, pena a quarta temporada, que sem duvida deixou muito a desejar, é horrível ver como umas diferenças entre o diretor e uma atriz podem terminar com uma série tão maravilhosa, e foi isso que aconteceu, Marissa só morreu porque Misha Barton não se entendia muito bem com o diretos, uma pena, sem mais, talvez se ela não tivesse saído, The OC estaria na 10° temporada

    Responder

  17. Felipe Vieira Carvalho
    30 de março de 2012 às 14:32

    Como não amar O.C? Como não amar Seth e Summer?
    Não assisti a todas as temporadas, mas isso é uma questão de tempo já que eu estou baixando todas. Uma das melhores melhores séries que já assisti. Assim como “Friends” e “How I Met Your Mother” (minha nova princesinha).

    Concordo com a Carla, se a Marissa não tivesse morrido acredito que a série teria várias outras temporadas. Mesmo eu achando a Marissa muito deprimente (estou me baseando na primeira temporada). Por sinal, Seth e Summer é o melhor casal de série que já existiu.

    Responder

  18. Ednaldo
    02 de abril de 2012 às 16:48

    Bem, a série poderia ter rendido mais. Porém na época em que a Marissa morreu, boatos disseram que foi a própria atriz quem pediu o desligamento da trama. Assim, a série ficou confusa, o roteiro parecia não se encaixar mais, causando o cancelamento.
    Foi uma pena, até hj não mim conformo. :(

    Responder

  19. fran
    03 de abril de 2012 às 19:50

    Eu já fui a louca desesperada que reclamava da séries ter acabado na quarta temporada,mas agora vejo que foi melhor assim.Vendo exemplos de séries que se alongam demais e as tramas perdem a graça,a gente claro continua assistindo pq ama os personagens,mas não é a mesma coisa. The OC foi a primeira série que eu assisti,e que me fez viciar nesse mundo das séries,tenho todas as temporadas e assisti o final da terceira temporada milhoes e vezes e morria chorando sempre,não adianta ryan,seth,summer e marissa vão ser pra sempre o grupinho favorito das séries.
    Quando vc fez a seleção para os colaboradores do blog eu pensei em escrever sobre the OC, mas primeiro pensei q era mt cliche todo mundo ja conhece e blabla, e não tenho mt inspiração p escrever,hehe

    Responder

  20. BRUNA
    07 de novembro de 2012 às 14:53

    É… Voltei aos meus 17, 18 anos agora! Eu queria viver naquele lugar! Sem dúvidas, The O.C. é minha série preferida!
    Ahh!!! Amei seu blog, descobri hoje e tô devorandoo!

    Responder


    • 07 de novembro de 2012 às 22:26

      Hahaha, devore mesmo! E comente mais vezes, Bruna! (:

      Responder

  21. Mércia
    06 de dezembro de 2012 às 09:46

    Cara, eu chorei sangue com a morte da Marissa. Foi muita sacanagem… Eu via essa séria quando tinha uns 10 anos, mas só agora, 2012, que assisti desde o começo, pois eles começaram a passar desde a primeira temporada na sky.
    Só que eu desisti da 4º temporada, porque sem a Marissa, ficou tudo muito forçado.

    De qualquer forma, foi uma ótima série. Marcou a infância/pré e adolescência, de muita gente. Assim como Barrados no Baile. kkkk

    Responder

  22. Denilton Gama (21 anos)
    28 de agosto de 2013 às 01:41

    Minha primeira serie, eu no apice sei la, dos meus 13/14 anos me apaixonei de cara pela serie, amava o lugar, os personagens, as loucuras da Summer, a Marissa tudo!

    Acompanhei tudo, da 1° até a parte que a irmã da Marissa meio que é empurrada para tentar roubar o lugar dela na trama (Essa atriz hoje na serie Arrow, a irmã do Oliver Queen) foi mesmo que um tapa na minha cara a morte da Marissa, eu fiquei dias pensando o que seria da serie, perdido até hoje não me conformo.

    Uma serie foda, que foi levada ao abismo, dizem que a Mischa (Marissa) pediu para sair pois não aguentava mais ver o que a produção fazia com a personagem, segundo uma materia, parece que queriam que ela se envolve-se com outras mulheres, drogas e fosse parar na reabilitação. :/ É triste isso.

    Denilton Gama (21 anos)

    Responder

  23. Fabiano
    28 de novembro de 2013 às 21:46

    Acabei novamente de assistir, comecei a ver na MTV e logo descobri um site com todos os episódios, vi todas as temporadas em praticamente dois meses. É A MELHOR SÉRIE DE TODAS, e mesmo gostando muito, acho que terminou na hora certa! Dá uma puta nostalgia, mas é sem dúvida a melhor série de todos os tempos!

    Responder


    • 29 de novembro de 2013 às 16:48

      The O.C. <3

      Responder

  24. Gabriel Paulino
    02 de janeiro de 2014 às 21:00

    Quem quiser assistir online, aqui é o melhor lugar:
    http://megafilmeshd.net/series/the-oc.html

    Responder

  25. Lucca
    09 de setembro de 2014 às 03:44

    Bom, por um momento achei que a postagem era minha, por que tipo, você é muito eu .. kkk
    Eu terminei de assistir essa série essa semana, e também notei que o cabelo da Marissa ta bem mais bonito na 3° Temporada, kk , e o da Summer na 4° .
    Em fim, você tem bem mais personalidade do que eu, por isso devo descordar da parte dos personagens favoritos, mas somente essa parte, rss
    Sucesso !!

    Responder

  26. André Silva
    09 de janeiro de 2015 às 18:19

    O melhor comentário que ja li sobre o OC. Opinião tirada da minha boca, acho exatamente isso. Oc é perfeito, terminou ruim e Marissa é DIVA!

    Responder

  27. Vanessa
    19 de abril de 2015 às 17:10

    Que saudade! Na minha opinião a melhor série de todos os tempos, se o tempo pudesse voltar e a Marissa não morrer… com certeza estaria até hoje na TV e eu seria a maior fã. Nota 1000!!!!

    Responder

Deixe um comentário!


Comentário:
Para ter sua foto no avatar dos comentários, siga esse tutorial.