Dicas para fotografar no Natal — Melhor Ângulo

Hoje é véspera de Natal, pessoal! E para não ter ninguém reclamando depois da falta de ideias, fotos ruins e tremidas, vou dar algumas dicas simples de fotografia para essa data, mas que vão fazer toda a diferença no resultado final.

Iluminação

Todo mundo sabe que Natal é sinônimo de muitas luzes coloridas por todos os cantos; aproveite isso da melhor forma! Em primeiro lugar, no caso de câmeras sem controles manuais (compactas) ou se você não sabe mesmo mexer neles direito, tente escolher aquele modo noturno que toda câmera tem, onde todos os ajustes vão se adequar automaticamente ao horário.

Se você tem uma câmera profissional ou bridge, tente capturar as luzes para que fiquem bem desfocadas e bonitas, deixando o diafragma o mais aberto possívelNas compactas, vale tirar fotos de enfeites e detalhes com as luzes no fundo usando a opção macro, assim você não fica de fora e também consegue um efeito semelhante. E se for possível, use o menos de flash que conseguir. Pode ser mais difícil, mas pelo menos faça uma tentativa antes de recorrer direto a ele.

Tripé ou apoio

Como a maioria das pessoas está acostumada com a facilidade e eficiência das câmeras ao fotografar na luz do dia, quando chega a noite tudo vira frustração. Com a falta de luz, o obturador precisa ficar mais tempo aberto para que o máximo de luz entre e a foto seja criada. Nesse tempo a gente mexe um pouquinho aqui, seu pai esbarra na sua tia ali, e no final tudo sai tremido. A solução é usar tripé ou qualquer apoio que esteja ao seu alcançe e quando for tirar fotos da família, que tal aproveitar pra brincar de estátua? Brincadeira, mas mande todos ficarem quietos! Hahaha.

Não é só família

Natal não é só foto da família completa rindo e fazendo pose. Fotografe todos os detalhes: o cachorro, as crianças brincando, a árvore, os presentes embaixo dela, as bolas coloridas, a comida na mesa, tudo!

Aproveitem a noite! E depois de tirar fotos o suficiente, guarde a câmera e vá comemorar com seus parentes, ok? Afinal muitas vezes todo mundo só se reúne nessa data, né? Agora que tal um pouco de inspiração?

Cachorros no Natal

Compartilhe:
Facebook Twitter Pinterest Google+

  1. Pingback: Tips for Shooting at Christmas | Tools for Photo

Deixe um comentário!


Comentário:
Para ter sua foto no avatar dos comentários, siga esse tutorial.